[weglot_switcher]

Assobios e apupos em Davos. Trump volta a atacar a imprensa “cruel e falsa”

Trump afirmou que a imprensa o “tratava bem” quando era empresário, mas quando chegou à Casa Branca, o tratamento mudou “radicalmente”. Acrescentou que então “percebeu até que ponto a imprensa pode ser nojenta, cruel e falsa”.
26 Janeiro 2018, 18h47

Donald Trump recebeu apupos e assobios esta sexta-feira em Davos, onde se encontra para participar no encontro anual do Fórum Económico Mundial. O presidente dos EUA afirmou que a imprensa o tratava bem quando era empresário, mas que mudou de atitude em relação a ele quando se tornou presidente. A audiência não gostou e mostrou o desagrado ao líder norte-americano.

A história começou ainda antes de Trump começar a falar, quando ao entrar na sala foi recebido com poucos aplausos. Depois de um discurso de 15 minutos, de encerramento do evento, o magnata ficou no palanque para responder a questões, incluindo do economista alemão e fundador do fórum, Klaus Schwab, que perguntou a Trump se a experiência como empresário o tinha preparado para a presidência.

Trump lembrou que foi o primeiro empresário a ser eleito presidente dos EUA, mas defendeu que a imprensa o “tratava bem” quando era apenas um magnata do imobiliário de Nova Iorque. Quando chegou à Casa Branca, o tratamento mudou “radicalmente”, segundo Trump, que acrescentou que só nessa altura “percebeu até que ponto a imprensa pode ser nojenta, cruel e falsa”.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.