Associação Lusófona de Energias Renováveis já foi constituida

A ALER é uma Associação sem fins lucrativos que terá como objectivo apoiar o desenvolvimento das energias renováveis nos países promovendo oportunidades de negócios no sector. Para tal a ALER propõe-se ser o interlocutor entre o sector privado e os Governos, agregando todos os stakeholders e constituindo um canal privilegiado para troca de informação e […]

A ALER é uma Associação sem fins lucrativos que terá como objectivo apoiar o desenvolvimento das energias renováveis nos países promovendo oportunidades de negócios no sector. Para tal a ALER propõe-se ser o interlocutor entre o sector privado e os Governos, agregando todos os stakeholders e constituindo um canal privilegiado para troca de informação e para apoio no desenvolvimento de um ambiente regulatório favorável.
Para além da dimensão empresarial, a ALER terá também uma função social, através do apoio aos Associados sem fins lucrativos e da secção de Projectos de Pequena Escala. Desta forma, a ALER vem dinamizar o sector da cooperação para o desenvolvimento, contribuir para o acesso universal à energia e potenciar os benefícios sociais das energias renováveis.

Na cerimónia de constituição formal da Associação esteve presente, entre outros, Jorge Moreira da Silva, ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia. Marcaram ainda presença representantes dos restantes Associados Fundadores da ALER, a saber: APREN, FUNAE – Fundo de Energia de Moçambique, HBD, Hidroerg, Ministério do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial de Cabo Verde, Neoen, Partex Oil&Gas, RP Global, Uría Menéndez – Proença de Carvalho, Região Autónoma da ilha do Príncipe e Vieira de Almeida & Associados.

Recomendadas

Crise/Energia: Preço médio semanal da ERSE sobe 0,9% para gasóleo e 1,0% para gasolina

O preço médio semanal dos combustíveis, calculado pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), aumenta, esta semana, 0,9% para o gasóleo e 1,0% para a gasolina, segundo um relatório hoje divulgado pela entidade.

Declaração anual de rendas passa a ser entregue apenas por via eletrónica

A declaração anual de rendas, apresentada pelos senhorios que não passam recibos eletrónicos, vai deixar de poder ser entregue em papel, passando a ser entregue apenas por via eletrónica, segundo um despacho agora publicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.