Associação Sonha, Faz e Acontece vence Prémio Voluntariado Jovem

A Associação Sonha, Faz e Acontece (SFA), organização de voluntariado e empreendedorismo social cuja missão é promover a educação nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), foi a vencedora do Prémio voluntariado Jovem 2015, da Fundação Montepio. A cerimónia de entrega dos galardões desta 5ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, no valor de […]

A Associação Sonha, Faz e Acontece (SFA), organização de voluntariado e empreendedorismo social cuja missão é promover a educação nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), foi a vencedora do Prémio voluntariado Jovem 2015, da Fundação Montepio.

Responsáveis pelo projeto Associação Sonha, Faz e Acontece, vencedor da edição de 2015 do Prémio Voluntariado Jovem

A cerimónia de entrega dos galardões desta 5ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio, no valor de 5 mil euros, teve lugar no passado dia 17.

A Associação Sonha, Faz e Acontece (SFA) destina-se a apoiar jovens dos PALOP que estudam em Portugal e se deparam com dificuldades, criando sinergias entre os voluntários da SFA e os padrinhos institucionais, com o objetivo de que possam afirmar-se como agentes de mudança no regresso ao seu país de origem, explica comunicado da Fundação Montepio.

A qualidade e inovação dos projetos apresentados nesta 5ª edição dos prémios da Fundação do Montepio determinou a atribuição de quatro menções honrosas e prémios monetários no valor de 500 euros. Os prémios foram atribuídos à Associação Erasmus Student Network Minho (Braga), à Associação Grupo de Caretos de Podence (Macedo de Cavaleiros, Bragança), Bué Fixe – Associação de Jovens (Amadora, Lisboa) e Lifeshaker – Associação (Almada, Setúbal).

Finalistas da edição 2015 do Prémio Voluntariado Jovem

O júri integrou António Tomás Correia, presidente da Fundação Montepio; Henrique Sim-Sim, coordenador da Área Social da Fundação Eugénio de Almeida; Rui Marques, presidente do Instituto Padre António Vieira. Erica Nascimento, CEO da Júnior Achievement Portugal e Conceição Zagalo, presidente do GRACE.

António Tomás Correia sublinhou, na sua intervenção, que o “voluntariado é muito valorizado no Montepio, e fazemos tudo para que seja estimulado. Este prémio vai ao encontro dos objetivos da Fundação, de colocar os jovens em confronto com os problemas das suas associações e da sociedade”.

OJE

Recomendadas

Conferência “Poupar e Investir para um Futuro Melhor” a decorrer em Lisboa, com o apoio do Jornal Económico

A conferência é organizada pela Optimize Investment Partners, sociedade gestora portuguesa que disponibiliza uma gama de soluções de investimento para diversos perfis de risco e objetivos. Moderada por Nuno Vinha, subdiretor do Jornal Económico, consiste numa palestra de 30 minutos de cada um dos quatro oradores, um coffee break e uma mesa redonda com espaço para perguntas e respostas e interação com a plateia.

SIBS: mais de um quinto do valor gasto na Black Friday foi em compras online

O comércio online continua a ganhar peso nas compras em Portugal. Dados da SIBS revelam que 22% do valor gasto na última Black Friday foi em compras online, um peso que bate por muito os 18% do ano passado.

União Europeia, G7 e Austrália limitam barril de petróleo russo a 60 dólares

Os 27 estados-membros da UE chegaram a acordo, esta sexta-feira, no estabelecimento de um teto máximo para o preço do petróleo russo nos 60 dólares por barril. Os sete países mais industrializados do mundo (G7) e a Austrália juntam-se na decisão.