[weglot_switcher]

Aston Martin DBX: a primeira imagem em dois anos

Durante a inauguração da sua nova fábrica no Reino Unido, a Aston Martin desvendou um desenho do que será o perfil do crossover DBX, cuja produção se deverá iniciar em 2019.
17 Abril 2017, 20h22

Dois anos depois do protótipo apresentado no Salão de Genebra, a Aston Martin voltou ao tema DBX para apresentar, de relance, uma imagem do que poderá ser a silhueta do seu corssover. A imagem foi apresentada durante a cerimónia de entrega da nova fábrica da Aston Martin em Gales e mostra aquela que é a primeira imagem do modelo em mais de dois anos. Uma vez que o modelo só entrará em produção em 2019, esperam-se novas imagens para breve, e a estreia mundial na segunda metade de 2018, quando os primeiros protótipos deverão estar completos, de acordo com Andy Palmer, CEO da Aston Martin.

A unidade galesa foi adquirida à RAF para a ofensiva de produto da Aston Martin, que começou com com o DB11 e que ncluirá ainda novas gamas, incluindo o DBX e dois modelos Lagonda. Os novos modelos deverão servir para atrair clientes de novos segmentos, algo que o DBX poderá explorar, uma vez que a marca afirmou ter desenhado este crossover para “desafiar o que se pensa sobre o segmento de luxo dos GT e piscar o olho a um público mais diversificado e global do que até agora”.

Ao contrário do protótipo apresentado em Genebra em 2015, com um motor por roda, o DBX, deverá montar uma motorização semelhante à do DB11, um V12 turbo. No entanto, uma motorização elétrica ainda não está totalmente descartada, nem a possibilidade de utilizar um bloco de menor capacidade, como o 4.0 V8 da AMG que equipará o V8 Vantage.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.