Ataque a igreja no Paquistão faz quatro mortos

As autoridades paquistanesas anunciaram hoje que dois bombistas suicidas atacaram uma igreja na cidade de Quetta, matando quatro pessoas e ferindo 18.

Sarfaraz Bugti, ministro do Interior da província de Baluchistan, afirmou que centenas de fiéis estavam no interior da igreja em vésperas do Natal.

A mesma fonte adiantou que um dos atacantes foi morto à entrada da igreja, enquanto o outro explodiu no interior do edifício.

A televisão local mostrou ambulâncias e patrulhas de segurança a correrem para a igreja, enquanto mulheres e crianças eram retiradas para o exterior.

A autoria do ataque ainda não foi reclamada.

Relacionadas

ISIS: o califado adiado

Depois de surgirem como uma força inquebrantável, que se afirmava como um novo Estado no Médio Oriente com ambições globais, os jiadistas do ISIS perderam força e muito terreno às mãos de uma improvável coligação.

Regresso à guerrilha e à internet

Depois da derrota militar no terreno, o ISIS retira. Os analistas consideram que vai refugiar-se na guerrilha, no terrorismo e na internet, o maior de todos os terrenos. E não sabemos ainda como o enfrentar.

EUA vai endurecer controlo de visitantes de países com isenção de visto, incluindo Portugal

O Departamento da Segurança Nacional dos Estados Unidos anunciou hoje medidas que endurecem os controlos de segurança de visitantes oriundos de países da Europa, entre eles Portugal, que estão isentos de visto quando a visita é limitada.
Recomendadas

PremiumEUA e zona euro vão ter uma “aterragem dura” na pista da recessão no próximo ano

A subida das taxas de juro para controlar a inflação vai ter forte impacto na economia em 2023. Alemanha afunda acima da média, com China a crescer acima do previsto.

PremiumJoão Caiado Guerreiro: “Os vistos gold têm sido extremamente positivos para o país”

Área de Imigração deverá continuar a ser das mais dinâmicas da Caiado Guerreiro, apesar do anunciado fim dos vistos ‘gold’. Processo para cobrar cinco milhões de euros em honorários à Pharol vai a julgamento em fevereiro.

Custo de cabaz alimentar de bens básicos aumentou 21% para adultos num ano, diz BdP

O banco central revela que entre outubro de 2021 e outubro de 2022, o custo mensal médio e mediano de um cabaz básico de consumo alimentar para um adulto com cerca de 40 anos aumentou 21% e 24%, respetivamente.
Comentários