[weglot_switcher]

Ataque contra mesquita no Quebeque provoca seis mortos e oito feridos

Testemunhas entrevistadas por televisão local alegam terem visto dois homens encapuzados a entrar no Centro Cultural Islâmico por volta da hora do ataque terrorista.
30 Janeiro 2017, 08h51

O “ato terrorista”, a ser investigado pela polícia, contra uma mesquita no Quebeque, Canadá, provocou a morte de “seis pessoas com idades entre 35 e 70 anos”, além de que “oito pessoas ficaram feridas”, declarou, aos jornalistas, a porta-voz da polícia, Christine Coulombe, acrescentando que dois suspeitos foram detidos após o ataque.

Foi durante a noite de domingo (início da madrugada desta segunda-feira, em Lisboa) que ocorreu o ataque, classificado como “terrorista” pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e pelo primeiro-ministro da província do Quebeque, Phillippe Couillard.

No entanto, Trudeau afirmou que o Canadá vai permitir a entrada dos refugiados rejeitados pelo Presidente norte-americano, Trump. “Para aqueles que fogem de perseguições, terrorismo e guerra, os canadianos vão receber-vos, independentemente da vossa fé. A diversidade é a nossa força. #BemVindosaoCanadá”, afirmou no Twitter o primeiro-ministro canadiano.

Além da mensagem no seu Twitter dirigida aos refugiados, Trudeau difundiu, na mesma rede social, uma fotografia do momento em que recebe uma criança síria, no aeroporto de Toronto. Desde a sua eleição, no final de 2015, que Trudeau já supervisionou a chegada de mais de 39 mil refugiados sírios.

Para o Presidente francês, François Hollande, “é o espírito da paz e a abertura das pessoas do Quebeque que os terroristas querem atingir”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.