[weglot_switcher]

Cibersegurança: até 2021 vão existir 3,5 milhões novas oportunidades de empregos

Revelação é feita através do estudo do Exclusive Group, uma empresa de tecnologias e serviços de valor acrescentado. Aumento significativo do cibercrime deverá custar 87 milhões de euros anuais até 2021.
23 Outubro 2018, 11h39

As ameaças à cibersegurança estão a aumentar a procura por profissionais com competências e experiência na área. Um estudo da empresa de tecnologias e serviços Exclusive Groupcibercrime concluiu que até 2021 existirão 3,5 milhões de empregos por preencher na área da cibersegurança.

O Cybersecurity Jobs Report aponta que as empresas estão mais conscientes para os problemas de segurança e mais proativas neste domínio. No entanto, considera que o número de postos de trabalho nesta área não consegue acompanhar o aumento significativo do cibercrime, que deverá custar 87 milhões de euros anualmente até 2021.

O cibercrime irá mais do que triplicar as oportunidades de emprego na área da segurança, nos próximos cinco anos, segundo as estimativas da empresa. Apenas a nível europeu calculam que vá existir um défice de 350 mil trabalhadores até 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.