“Até sempre, senhor Rui”. A despedida emocionante da Delta Cafés ao seu fundador

“Para uns, Comendador, para outros, Sr. Rui, para todos nós uma pessoa verdadeiramente inspiradora, que fez da sua vida e paixão pelo café um exemplo para todos os portugueses”, escreve a Delta Cafés nas redes sociais.

A Delta Cafés, marca criada pelo empresário Rui Nabeiro, despediu-se do empresário e fundador que faleceu este domingo aos 91 anos.

Numa publicação nas redes sociais, a Delta Cafés começa por destacar “a profunda tristeza que partilhamos a notícia do falecimento de Rui Nabeiro”.

“Para uns, Comendador, para outros, Sr. Rui, para todos nós uma pessoa verdadeiramente inspiradora, que fez da sua vida e paixão pelo café um exemplo para todos os portugueses”, escreve a Delta Cafés nas redes sociais.

Para finalizar, a Delta Cafés descreve Rui Nabeiro como “único nas suas qualidades humanas e nos seus valores, deixa-nos um legado de generosidade, empatia e proximidade”.

Manuel Rui Azinhais Nabeiro nasceu em 28 de março de 1931, em Campo Maior, no distrito de Portalegre.

“O espírito empreendedor e a sua ética de trabalho estiveram sempre presentes nos momentos decisivos da sua vida”, pode ler-se no comunicado.

Em 1961, criou a Delta Cafés, “dando origem a um grupo empresarial que hoje lidera o mercado dos cafés em Portugal” e se encontra “em forte expansão nos mercados internacionais”, realçou o grupo empresarial.

“Toda a família Delta está profundamente triste com esta perda e estende as sinceras condolências a todos aqueles que também hoje perderam um grande amigo”, é referido no comunicado.

“Estamos todos empenhados em continuar o seu legado e honrar a sua visão, continuando a produzir o melhor café do mundo, apoiando as comunidades locais e promovendo a sustentabilidade”, acrescenta-se.

 

Relacionadas

“Um farol” e “exemplo de responsabilidade social”. País reage à morte de Rui Nabeiro

Rui Nabeiro, empresário e fundador da Delta Cafés, morreu este domingo aos 91 anos. Conheça as reações à morte do empresário que deixa um legado ímpar em Portugal.

Delta Cafés. Empresa fundada por Rui Nabeiro era a mais desejada para trabalhar em 2022

Em maio do ano passado, a Delta Cafés era a empresa mais desejada pelos portugueses para nela desenvolverem a sua carreira profissional, de acordo com o estudo ‘Randstad Employer Brand Research 2022’. Um dos muitos indicadores do percurso de sucesso do fundador da Delta Cafés, Rui Nabeiro, que faleceu este domingo aos 91 anos.

Rui Nabeiro. Em Campo Maior chamavam-lhe “Comendador” mas insistia que o tratassem por “senhor Rui”

Quem conheceu bem o seu percurso dizia: “só se percebe a vida de Rui Nabeiro se se entender como era o mundo na zona raiana na época em que ele nasceu”. Este artigo sobre o empresário, que faleceu este domingo aos 91 anos, foi publicado no JE em outubro de 2020, inserido na escolha de 30 personalidades que tinham marcado até essa altura, os últimos 25 anos do país.
Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários