[weglot_switcher]

Atelier digital da Google forma 15 mil em 3 meses

A formação online vai ser complementada com formação presencial em várias cidades do país. O Politécnico de Leiria inicia o projeto, que segue depois para a Universidade de Aveiro.
22 Março 2017, 07h40

A Google anunciou que, desde o lançamento em dezembro, o seu atelier digital já formou 15.019 portugueses. A iniciativa, gratuita, destina-se “a ajudar a formar jovens portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotá-los das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal”.

Esta semana, a formação online passa a ser complementada com formação presencial que irá percorrer várias cidades portuguesas. O projeto inicia-se em Leiria, no Instituto Politécnico, onde decorre até amanhã, prosseguindo na Universidade de Aveiro, entre  3 e 5 de abril.  Em breve serão anunciadas outras cidades.

A formação presencial dura três dias e tem como tema o Marketing Digital. Inclui formação em otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e internacionalização conciliando teoria e prática. No final e após testes com aproveitamento, o formando recebe um certificado.

Na formação online estão disponíveis 23 módulos que cobrem áreas do marketing digital, como pesquisa, e-mail, redes sociais, redes display, vídeo, e-commerce e web analytics. A formação é baseada em tutoriais em vídeo seguidos de atividades e no final os formandos terão disponível um teste que lhes permitirá obter uma certificação reconhecida pela IAB Europe.

O projeto conta com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos e da SIC Esperança.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.