Atena Equity Partners adquire Science4you

Empresa de brinquedos científicos beneficiará de uma capitalização de 11 milhões de euros, que lhe vai permitir apostar no crescimento internacional e no canal online. A capital de risco comprou recentemente a têxtil Quinta & Santos – Score.

A Atena Equity Partners concretizou a entrada na maioria do capital da Science4you, empresa portuguesa líder em brinquedos educativos e científicos.

“A operação vem reforçar a solidez e contribuir para o desenvolvimento da empresa, cuja estratégia prevê o cimentar da posição de destaque na Península Ibérica, o acelerar da atividade internacional e o reforçar da presença no canal online a nível global, ao mesmo tempo que prossegue a aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos”, refere a empresa em comunicado. Para apoiar este desenvolvimento estratégico da Science4Yyou, a empresa vai beneficiar de uma capitalização de 11 milhões de euros da empresa, liderada pela própria Atena.

Fundada em 2008, a Science4you disponibiliza os seus produtos em mais de 45 países, entre os quais se destacam Espanha, Alemanha, Reino Unido e França, exportando 70% das suas vendas. Com uma faturação anual de cerca de dez milhões de euros e empregando mais de 100 pessoas, a companhia está no top-3 ibérico de produção de brinquedos inspirados na metodologia STEAM, que ajudam as crianças estimular as suas habilidades nas áreas da Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática.

João Rodrigo Santos, fundador da Atena Equity Partners, afirma, citado pelo comunicado, que “o nosso investimento visa solidificar a empresa, potenciar a sua equipa de desenvolvimento de produto e apoiar o seu crescimento, com uma estratégia de dinamização comercial a nível nacional e internacional”.

Para Miguel Pina Martins, atual CEO da Science4you e que prosseguirá na gestão da empresa, “a entrada da Atena Equity Partners vem reforçar a nossa solidez e permitir-nos capitalizar o valor distintivo da nossa oferta”.

A entrada na Science4you reforça o portefólio de investimentos do Fundo Atena II, que nos últimos dois anos concretizou seis aquisições, nomeadamente do Hospital Particular de Almada, da farmacêutica Sidefarma e da têxtil Quinta & Santos – Score.

A Atena Equity Partners é uma sociedade de capital de risco que investe em empresas portuguesas líderes de mercado que apresentam fortes posições competitivas nos seus sectores. Os seus fundos apostam em situações de investimento onde o seu envolvimento operacional acrescente valor significativo, tais como consolidações sectoriais, sucessões, reestruturações e carve-outs.

Recomendadas

Implementação do Metro do Porto foi “processo de catequização”

O administrador dos Transportes Intermodais do Porto (TIP), Manuel Paulo Teixeira, disse à Lusa que a equipa que lançou o Metro do Porto, da qual fez parte, fez “um processo de catequização” para convencer pessoas, autarcas a instituições.

Amazon planeia gastar 95 milhões de euros por ano em publicidade no Twitter

Este valor faz parte da estratégia da retalhista online no regresso à publicidade na rede social agora liderada por Elon Musk, mas está ainda dependente de alguns “ajustes de segurança” na plataforma de anúncios do Twitter.

Comércio online representou 22% de todo o comércio na Black Friday

As compras por MB Way dispararam face a 2019, com uma subida de 1.730%, de acordo com os dados divulgados pelo Forward Payment Solutions (SIBS).
Comentários