Atenção: Facebook está a republicar fotografias. Até as que não quer

A rede social liderada por Mark Zuckerberg está a trazer à tona fotografias que haviam sido publicadas há anos pelos utilizadores. Em causa está um erro que o Facebook está a “investigar”.

Nos últimos tempos, o Facebook tem mostrado um particular interesse em reavivar memórias, através de funcionalidades como o “Neste Dia” ou, mais recentemente, “O Ano em Revista”. No entanto, a apetência para as republicações chegou longe de mais.

Um erro da rede social fez com que vários ‘posts’ e fotografias dos utilizadores fossem republicados nas suas contas, de acordo com o que foi avançado pela “PC Mag”, na sexta-feira, dia 9. A revista dedicada à área da informática relatou reivindicações de cibernautas que viram publicações já desatualizadas a ser novamente partilhadas nas suas cronologias.

O motivo do problema ainda é desconhecido, mas há pessoas que se questionam sobre a possibilidade de se tratar de um bug causado pela nova versão da app do Facebook no sistema iOS, que ficou disponível na última quinta-feira.

“Estamos conscientes do problema e estamos a investigar”, explicou uma fonte da rede social à revista “PC Mag”. A empresa não adiantou mais pormenores sobre como as fotografias e publicações surgiram outra vez nos perfis e quais os critérios da republicações.

Os utilizadores do Facebook têm escrito várias críticas no Twitter sobre o problema:

https://twitter.com/nauernotmauer/status/807221985415757824?ref_src=twsrc%5Etfw

 

Recomendadas

Bancos sujeitos a coimas até 1,5 milhões se não aplicarem diploma do Governo para crédito à habitação

Está já em vigor, a partir deste sábado, o diploma que estabelece medidas destinadas a mitigar os efeitos do incremento dos indexantes de referência de contratos de crédito para aquisição ou construção de habitação própria permanente. Bancos têm 45 dias a partir de hoje para aplicar as medidas.

Ministra da Justiça diz que é preciso melhorar condições dos processos de recuperação de empresas

“A melhoria das condições de processos de recuperação [de empresas], sobretudo em períodos de insolvência e de dúvida, como o que atravessamos, é um desafio, mas um desafio que temos de concretizar”, afirmou Catarina Sarmento e Castro.

Restaurantes da AHRESP vão assegurar alimentação dos peregrinos da Jornada Mundial da Juventude

A AHRESP vai apoiar a Fundação na “definição das regras de funcionamento da rede de restaurantes e similares que irão assegurar o fornecimento de refeições para os participantes da Jornada Mundial da Juventude e contactar restaurantes e similares para promover a sua adesão à rede, bem como promover o uso do Guia de Boas Práticas da Restauração e Bebidas junto da rede”, lê-se no comunicado.  
Comentários