[weglot_switcher]

Atenção, jovens líderes: Fórum UE-Austrália abre candidaturas

Candidaturas abriram a 13 de fevereiro e encerram a 12 de março, sendo que os candidatos são informados da decisão final a 21 de março.
20 Fevereiro 2017, 19h00

O Fórum de líderes UE-Austrália procura jovens líderes da Austrália e da União Europeia, reconhecidos pelo seu potencial de liderança nos diferentes percursos profissionais, incluindo os governos, as empresas, a sociedade civil, as universidades, área do desenvolvimento e os media, para integrar a iniciativa que terá lugar em Sydney entre 2 e 6 de junho.

“Este fórum reunirá os principais líderes europeus e australianos que darão contributos e ideias para diversificar e intensificar a relação em domínios fundamentais. Caracteriza-se, assim, como uma reunião anual de alto nível a realizar alternadamente na Austrália e na Europa”, disse a Comissão Europeia em comunicado.

Os candidatos devem ter até 35 anos e pelo menos cinco anos de experiência profissional. Deverão ainda ter interesse em áreas como segurança, política externa, comércio e investimento, alterações climáticas, ambiente, investigação, inovação, educação e desafios societais.

As candidaturas abriram a 13 de fevereiro e encerram a 12 de março, sendo que os candidatos são informados da decisão final a 21 de março.

O projeto fundado pela União Europeia tem como objetivo “alargar e aprofundar os laços existentes entre a UE e a Austrália e, ao fazê-lo, ajudar a moldar a visão para a parceria, com base no acordo-quadro de 2015 e no futuro acordo de comércio livre entre a UE e a Austrália”, esclarece a Comissão Europeia em comunicado.

Consulte aqui mais informações.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.