São vários os jogadores de grande calibre que podem mudar-se para qualquer clube neste verão e prometem agitar o mercado.
Isco e Gareth Bale. Créditos: EFE
Desde Gareth Bale a Paul Pogba, o mercado de transferências deste verão vai mexer muito com transferências a “custo zero” de jogadores que terminam contrato com os respetivos clubes no final do mês.
Os dez jogadores que aqui listamos já têm sido apontados a vários clubes, do futebol europeu e não só. Tudo somado, estão avaliados na módica quantia de 152 milhões de euros, de acordo com os valores atribuídos ao passe dos atletas pelo site especializado ‘Transfermarkt’.
Conheça um pouco mais destes futebolistas, assim como o valor de mercado de cada um, na fotogaleria.
Fernandinho (Manchester City, 1,5 milhões). Nove anos depois, Fernandinho vai deixar o Manchester City. Depois de ter conquistado pela quinta vez a liga inglesa, o antigo internacional brasileiro fez saber que vai regressar ao seu país. Com 37 anos, tem sido apontado ao Flamengo e a um regresso ao Athletico Paranaense, entre outros potenciais destinos. Foto: Divulgacão/Manchester City.
Edinson Cavani (Manchester United; 4 milhões de euros). Depois de ter estado associado a uma transferência para o Benfica em há dois anos, o internacional uruguaio acabou por se transferir para o Manchester United a "custo zero". Agora termina contrato e tem sido associado a vários clubes, entre eles o Real Madrid e o Atlético Madrid. Créditos: Twitter.
Isco (Real Madrid; 7,5 milhões). Depois de vencer cinco ligas dos campeões e três ligas espanholas, vai deixar o Real Madrid, onde esteve nos últimos nove anos (desde os 21). Tem sido apontado ao Sevilha, Arsenal e Tottenham Hotspur. Foto: Divulgacão/Real Madrid.
Luis Suarez (Atlético Madrid; 8 milhões de euros). Aos 35 anos, o internacional uruguaio joga nos 'colchoneros' há dois anos, mas prepara-se agora para deixar a cidade de Madrid. É um potencial alvo do Sevilha e da Juventus, mas há a possibilidade de se aventurar no Inter Miami, clube dos EUA. Créditos: Sergio Perez/EPA.
Ángel di María (PSG; 12 milhões de euros). Aos 34 anos, o ex-jogador do Benfica, do Real Madrid e do Manchester United vai deixar o PSG, onde por cinco vezes foi campeão de França. Internacional argentino, foi recentemente decisivo na conquista da Finalissima, após a vitória (3-0) diante da seleção italiana.
Jesse Lingard (Manchester United; 18 milhões) Já houve épocas em que o internacional inglês teve grande preponderância na equipa inglesa, mas nas últimas duas épocas perdeu estatuto e agora, com 29 anos, procura um novo clube para prosseguir a carreira. Créditos: AFP.
Christian Eriksen (Brentford; 20 milhões). Depois do problema cardíaco que enfrentou no ano passado, durante o Campeonato da Europa, voltou a brilhar na Liga inglesa e recentemente foi apontado ao Manchester United. Créditos: PA.
Ousmane Dembélé (Barcelona; 30 milhões). Transferido do Dortmund para o Barça em 2017, a troco de 140 milhões de euros, acabaria por não ter o sucesso que se lhe era esperado. Apesar do talento inquestionável, esteve associado a grandes polémicas e agora tem sido associado a uma mudança para o Chelsea, quando ainda tem 25 anos. Créditos: Rex.
Paul Pogba (Manchester United; 48 milhões). O internacional francês de 29 anos mudou-se da Juventus para os 'Red Devils' em 2016 pelo valor de 105 milhões de euros - à data uma transferência recorde. Em Inglaterra, passou por inúmeras polémicas e recentemente foi apontado a um regresso a Turim. Créditos: Reuters.
A plataforma anunciou a entrada do campeão nacional no metaverso com o clube a ser integrado na cidade do Porto, com o Estádio do Dragão e com a capacidade de mobilizar os adeptos neste universo. Primeira fase deste envolvimento irá acontecer durante esta temporada.
Depois da banca, Governo foi o maior alvo de ciberataques no ano passado; Apoios covid levam falências para nível mais baixo da década; Falta de pessoal cancela 46 voos à TAP em junho