[weglot_switcher]

Atenção, startups. Candidaturas ao programa de inovação da Prio terminam esta semana

A empresa energética está à procura de empreendedores portugueses e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade e transição energética, soluções de experiência/atendimento do/ao cliente e transformação digital. 
6 Junho 2022, 17h51

Os empreendedores que pretendam inscrever-se no programa de inovação da Prio têm até domingo, dia 12 de junho, para o fazer. A sexta edição do “Jump Start” está a decorrer e este ano renovou a imagem para desafiar mais startups a participarem.

A empresa energética está à procura de startups nacionais e internacionais com os melhores produtos e serviços nas áreas de sustentabilidade e transição energética, soluções de experiência/atendimento do/ao cliente e transformação digital. A partir da segunda quinzena do mês, serão escolhidos catorze pré-finalistas, que terão oportunidade de fazer parte do bootcamp, entre os dias 12 e 15 de julho.

Após o “campo de treino” do próximo mês, sete startups ganharão lugar na final, que deverá acontecer a 16 de setembro, e terão sessões de mentoria e trabalho para aperfeiçoarem as suas propostas de valor em conjunto com a Prio.

O Jump Start terá três vencedores, que recebem um valor mínimo de 10 mil euros para desenvolvimento de um projeto piloto. A startup que fique em quarto lugar recebe um ano de incubação no Now Beato com uma equipa de acompanhamento, possibilidade de domicílio fiscal e acesso ao evento Building The Future.

“Na sexta edição do Jump Start, procurámos alinhar ainda mais a imagem do programa com a comunicação da marca Prio, por acreditarmos que este programa é uma parte fundamental da nossa identidade. Como empresa do sector energético, temos o dever de promover a inovação no nosso setor, principalmente em temas que importam a todos, como a transição energética e a sustentabilidade”, afirmou Cristina Correia, diretora de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Prio.

O Jump Start é uma iniciativa da Prio co-organizada pela consultora Imatch, com o apoio da Innoenergy, Portugal Ventures, InovaRia, Microsoft for Startups e Câmara Municipal de Ílhavo.

Dos três vencedores de 2021, a startup portuguesa Brands & Ninjas, que desenvolveu uma plataforma de DaaS (Data as a Service) baseada em crowdsourcing que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda em tempo real, e a espanhola Smart Monkey, uma plataforma de otimização de rotas com recurso a algoritmia avançada, testaram as suas soluções com a Prio,  a maior produtora de biocombustíveis em Portugal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.