[weglot_switcher]

Atentado de Londres foi “legítimo” pois visou “destruir o imperialismo”, diz fundador do PCTP

Arnaldo Matos, líder do partido de extrema-esquerda de inspiração maoísta deixa avisa que “os atentados na Europa vão acabar por vencer” e Portugal não está isento de vir a sentir na pele “o direito dos explorados a retaliar”.
27 Março 2017, 17h41

O fundador do PCTP/MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses), Arnaldo Matos, defende que o atentado de dia 22 de março em Londres foi “legítimo” e que é justificável o uso de “todos os meios para destruir o imperialismo”, que classifica como uma forma de “terrorismo” das classes exploradoras. O líder de extrema-esquerda deixa ainda o aviso: “os atentados na Europa vão acabar por vencer”.

Num editorial escrito no site Luta Popular Online, Arnaldo Matos sustenta que “povos do mundo que todos os dias vêem as suas famílias, as suas mulheres e os seus filhos despedaçados por cobardes bombardeamentos aéreos na Líbia, na Síria, no Iraque, no Afeganistão, no Chade, na Somália e em muitos outros países do mundo (…) têm o direito de se usar todos os meios para destruir o imperialismo nos covis das suas capitais”.

No artigo, ao qual deu o nome de “Tremem as Capitais do Imperialismo/De Novo, Ataque no Coração Londres…”, Arnaldo Matos refere-se a Londres como “capital do moribundo imperialismo britânico” e garante que “o imperialismo inglês, americano, francês, alemão é o único responsável pelas mortes ocorridas em Nova Iorque, em Paris, em Bruxelas, em Londres, em Nice, assim como nas diversas cidades da Alemanha, onde decidiram ajustar contas com o imperialismo e suas cobardes guerras de rapina e agressão”.

“Os povos do mundo vão retaliar, têm o direito de retaliar e vão acabar por vencer”, reitera o fundador do partido de inspiração maoísta.

Para o líder do PCTP/MRPP, a capital portuguesa é também um alvo potencial na lista das organizações terroristas e deixa uma vez mais avisos à “pequena-burguesia reacionária”.

“Os ataques poderão também ocorrer em Lisboa e matar inocentes portugueses, mas que a responsabilidade por esse ataque se ficará a dever única e exclusivamente a essa pequeno-burguesia reacionária e cobarde, que sustenta os governos do PS, do PSD e do CDS, lacaios do imperialismo”, defende.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.