Ativar Portugal já apoia mais de 120 startups

O Ativar, é um programa da Microsoft destinada a startups nacionais de elevado potencial de crescimento. Conta com o apoio direto de incubadoras, business angels, mentores e empresas de capital de risco.


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Com 6 meses de existência, o Programa Ativar Portugal Startups alcançou os objetivos traçados e garante que vai continuar a impulsionar os empreendedores.

Destinada às startups nacionais de elevado potencial de crescimento, este programa da Microsoft conta com o apoio direto das melhores incubadoras, business angels, mentores e empresas de capital de risco na projeção internacional do ecossistema nacional de startups e na criação de negócios globais de sucesso.

Com isto, a empresa pretende não só inspirar uma nova geração de empreendedores mas também estimular a inovação, o desenvolvimento económico, a competitividade e criação de mais emprego qualificado em Portugal.

Em jeito de balanço semestral, a empresa frisa que o acesso gratuito às mais recentes ferramentas tecnológicas, a novos clientes e mercados, a par do aconselhamento em diversas áreas e ações de promoção e divulgação junto do tecido empresarial nacional e internacional, permitiram já acelerar o desenvolvimento destas empresas, aportando valor ao seu negócio e abrindo portas ao financiamento. Nestes seis meses, o programa realizou três eventos exclusivamente dedicados a alavancar as parcerias, com mais de 140 reuniões entre grandes empresas portuguesas e internacionais, e as startups. O último destes eventos, que funcionam num formato de “Business Speed Dating”, foi o maior de sempre, com 150 reuniões agendadas.

A Microsoft anunciou ainda a renovação da parceria com a Startup Braga, um parceiro que conta com mais de 55 startups apoiadas e 150 empreendedores, tendo reunido mais de cinco milhões em investimento para estas empresas.

OJE

Recomendadas

Fintech holandesa lança serviços financeiros para PME com Mollie Capital

As fintechs financeiras estão a olhar para pequenas e médias empresas em Portugal. Depois da Rauva, vem agora a Mollie Capital anunciar-se como “o primeiro fornecedor de serviços financeiros para PME”.

Von der Leyen quer um banco europeu do hidrogénio e vai apoiar PME (com áudio)

“O hidrogénio pode ser uma mudança de jogo para a Europa. É por isso que vamos criar um novo Banco Europeu de Hidrogénio”, revelou a presidente da Comissão europeia. Na economia, destaque para os apoios fiscais prometidos às PME; para os 140 milhões que espera tirar aos lucros das empresas de energia; e para os alertas aos Estados para reduzirem a dívida.

Evoluir pode ser a chave para ficar

Cada vez mais a aposta em ‘managers’ originários de progressão interna se torna numa decisão estratégica sólida e confiável, suportada por uma força de trabalho estável, motivada e competente.