Atividade económica e consumo privado abrandam

A atividade económica e o consumo privado voltaram a abrandar em setembro, anunciou o Banco de Portugal. Estes indicadores coincidentes do banco central medem a atividade económica do país. Em setembro de 2015 o indicador coincidente mensal para a atividade económica registou uma ligeira diminuição face ao mês anterior (de 0,8 para 0,7), num contexto de […]

A atividade económica e o consumo privado voltaram a abrandar em setembro, anunciou o Banco de Portugal.

Estes indicadores coincidentes do banco central medem a atividade económica do país.

Banco de Portugal1

Em setembro de 2015 o indicador coincidente mensal para a atividade económica registou uma ligeira diminuição face ao mês anterior (de 0,8 para 0,7), num contexto de uma relativa estabilização no período mais recente, refere o Banco de Portugal.

Por sua vez, o indicador coincidente mensal para o consumo privado voltou a apresentar uma redução face ao mês anterior (de 2,0 para 1,8), depois de se ter mantido inalterado na primeira metade do ano.

OJE

Recomendadas

EUA incluem Irão, grupo Wagner e talibãs na lista negra de liberdade religiosa

O Governo dos Estados Unidos anunciou hoje a sua ‘lista negra’ de países e organizações que atentam contra a liberdade religiosa, nela incluindo Cuba, China, Irão, Rússia, o grupo Wagner e os talibãs, entre outros.

Crise/Energia: Desconto no ISP reduz-se em dezembro com queda dos preços dos combustíveis

O Ministério das Finanças anunciou hoje que em dezembro há uma redução do desconto do ISP em 3,9 cêntimos por litro de gasóleo e em 2,4 cêntimos por litro de gasolina, tendo em conta a queda dos preços.

PremiumEmpresários pedem “velocidade” nos dossiers da economia e turismo

Confederações de empresários da indústria e de turismo agradecem aos secretários de Estado demissionários e esperam que os novos continuem o trabalho já realizado, concretizando planos anunciados.