Atividade económica na Madeira cresce 1,6%

A atividade económica na Madeira cresceu 1,6% em setembro.

O Índice Regional de Atividade Económica da Madeira (IRAE) registou uma subida de 1,6%, em setembro, o que representa uma melhoria face à evolução de 0,8% obtida no mês anterior, tendo em conta os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Este crescimento é mais expressivo desde março, mês em que a atividade económica na Madeira teve uma subida de 1,7%.

De referir que entre fevereiro e junho, apesar da evolução positiva na economia madeirense, os incrementos foram sendo cada vez menores.

A atividade económica voltou a acelerar, a um ritmo superior, face ao mês anterior, em julho, para depois voltar a arrefecer, embora sempre em terreno positivo, em agosto.

A economia da Madeira tem registado um saldo positivo, no que diz respeito à sua atividade económica, desde maio de 2013.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”1097″ slug=”madeira-atividade-economica” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/madeira-atividade-economica/thumbnail?version=1571415121407&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Recomendadas

PSD/Açores disponível para novo modelo de financiamento dos bombeiros

O deputado regional social-democrata Luís Soares considerou necessário “saber como funcionam os mecanismos de acesso aos fundos comunitários, mantendo uma porta direta pelos bombeiros, em vez das candidaturas serem elegíveis somente através das câmaras municipais”.

Madeira: Vacinação contra a Covid-19 passa a ser sazonal e decorre em simultâneo com a vacinação contra a gripe

Estas duas vacinas sazonais, contra a gripe e contra a Covid-19, podem ser administradas no mesmo momento, “sendo consensual que a vacinação é segura e igualmente eficaz”, indica a  Direção Regional de Saúde.
Comentários