ActivoBank, BCP, Cofidis, Montepio e Montepio Crédito eleitos pelos consumidores

Pelo 11º ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dá a conhecer as melhores marcas em Portugal e entre elas encontram-se algumas instituições financeiras.

Caixas de Banco

Pelo 11º ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor – dá a conhecer as melhores marcas em Portugal e entre elas encontram-se algumas instituições financeiras.

No arranque de um novo ano, o Millennium bcp e o ActivoBank foram eleitos “Escolha do Consumidor 2023” nas categorias de “Grandes Bancos” e de “Banco Digital”, respetivamente.

O Millennium bcp arrecada o prémio pelo terceiro ano consecutivo ao alcançar um score final de 83,41% e um score de satisfação de 84,13%. Já o ActivoBank acumula cinco anos na liderança com um score de satisfação de 89,6%.

No caso do Millennium bcp, a Escolha do Consumidor 2023 elege o banco como n.º 1 – entre os cinco Grandes Bancos em Portugal – em sete das dez categorias avaliadas neste estudo, a Capacidade e Disponibilidade; a Credibilidade e Reputação; o Atendimento; Competitiva; Oferta adequada às suas necessidades; Simpatia no contacto com o cliente e Transparência. Nas restantes três categorias – Qualidade de serviço, Solidez e Canais Digitais inovadores – o Millennium bcp é o segundo classificado entre os cinco Grandes Bancos em Portugal.

No caso do ActivoBank, “a segurança, a transparência, a facilidade de utilização, a simplicidade e interatividade, as taxas/comissões reduzidas, a confiança na marca, a facilidade na abertura de Conta e a completitude da app ActivoBank foram os atributos mais valorizados”, revela o BCP que detém o banco digital na totalidade.

O ActivoBank foi ainda o Banco Digital que obteve o maior índice de compra/recomendação (a um familiar ou amigo), com 89,4%.

“O importante reconhecimento expresso por estes prémios reforça ainda mais o ânimo com que encaramos 2023″ diz na nota Miguel Maya, presidente da comissão executiva do Millennium bcp. O CEO do banco realça que os prémios “sinalizam o reconhecimento externo da nossa permanente preocupação com a qualidade dos produtos e do serviço que disponibilizamos aos clientes, numa combinação simbiótica entre atendimento humano e suporte tecnológico”.

“Sermos distinguidos pela ‘Escolha do Consumidor’ é algo de que os excelentes profissionais do Millennium bcp e do ActivoBank se devem orgulhar e que nos desafia a fazer ainda melhor em 2023”, afirmou Miguel Maya sobre a pontuação do BCP naquele que é o maior projeto de avaliação de marcas em Portugal, e que dá a conhecer aquelas que mais satisfazem os consumidores.

Também o Banco Montepio é, pela segunda vez consecutiva, “Marca nº1 na Escolha do Consumidor”, na categoria Crédito à Habitação, ao registar um score global de 77,54% e um score de satisfação de 77,40%.

“Entre os 12 bancos avaliados, o Crédito Habitação do Banco Montepio obteve o melhor score final, na avaliação global aos dez atributos mais valorizados pelos consumidores na categoria: prazo do crédito flexível; confiança no banco; explicação detalhada de produtos; facilidade na entrega de documentos; spread; benefícios na amortização; oferta de 1% do valor do empréstimo; morosidade do processo; taxa de juro; e não obrigação a determinados produtos”, revela o banco da Associação Mutualista.

Para Pedro Leitão, CEO Banco Montepio, “Ser eleito pelos consumidores como o melhor banco quando pensam em comprar a sua casa, é para nós um orgulho e o reconhecimento de que o caminho que estamos a percorrer é o certo”. “Esta boa notícia vem atestar aquilo que sentimos por parte dos clientes, de que confiam no Banco Montepio. Esse é o melhor dos ativos e tem um valor incalculável”, revela.

“Assumimos o compromisso de que continuaremos a inovar, a procurar ter a melhor oferta, a experiência mais digital e mais humana (…) porque no Banco Montepio tradição e inovação coabitam e caminham de mãos dadas”, conclui Pedro Leitão.

Também do mesmo grupo, o Montepio Crédito, do setor do crédito especializado, venceu pelo quinto ano consecutivo o prémio ‘Escolha dos Profissionais’ na categoria Empresas de Crédito ao Consumo, atribuído pela Consumer Choice.

Em comunicado a instituição liderada por Pedro Gouveia Alves diz que “o prémio resulta da avaliação de fatores identificados pelos profissionais como os mais importantes para a sua atividade”. Nomeadamente, “a credibilidade da instituição; a reduzida burocracia nos processos; o preço; e o atendimento ao cliente ou rapidez de acesso ao crédito”. Estes foram alguns dos atributos que influenciaram a decisão dos profissionais inquiridos pela Consumer Choice, o Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, “que é atualmente uma referência em diversos mercados mundiais”.

“Esta é uma distinção que nos orgulha e que representa a excelência do trabalho do Montepio Crédito, que nos permite consolidar a nossa posição junto dos nossos parceiros, que nos elegem pelos vários atributos que nos permitem ser ‘Escolha dos Profissionais’ pelo quinto ano consecutivo”, afirma Pedro Gouveia Alves, presidente do conselho de administração do Montepio Crédito em comunicado.

Cofidis eleita Escolha do Consumidor pelo 11º ano consecutivo

A instituição de crédito, Cofidis, foi eleita, pelo 11º ano consecutivo, “Escolha do Consumidor” na categoria de empresas de crédito ao consumo, de acordo com a ConsumerChoice.

Com um score global de 82,5% que lhe garantiu a permanência na primeira posição do ranking, a Cofidis consolida, assim, a liderança alcançada nas últimas edições e “volta a reforçar o valor que a marca tem vindo a construir junto dos consumidores”, avança a empresa em comunicado.

“Esta distinção ganha maior importância, na medida em que, entre as 216 marcas premiadas nesta edição, apenas sete conseguem obter este reconhecimento há 11 anos consecutivos, sendo a Cofidis uma delas e a única no setor financeiro”, realça a instituição.

No processo de avaliação deste ano, 1971 consumidores avaliaram a categoria de ‘Empresas de Crédito ao Consumo’, onde foram consideradas as seis principais marcas do setor, e em que a Cofidis foi premiada com o melhor índice de satisfação e se destacou, em particular, nos atributos de “rapidez de aprovação; simplicidade em todo o processo; facilidade de dinheiro disponível para fazer face à prestação; facilidade de contacto nos diferentes canais; soluções adaptadas às necessidades; transparência na informação dada (total e correta); e na confiança”.

Marta Oliveira, diretora de Operações Cliente e Parceiro da Cofidis. diz na nota que “esta é uma distinção que nos enche de orgulho, em especial porque resulta de um objetivo fundamental da nossa marca, o de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, em todos os momentos da sua relação com a Cofidis”.

“Ao longo dos últimos anos, com muito entusiasmo e satisfação, temos assistido ao renovar da confiança dos consumidores através da atribuição deste prémio, que confirma, precisamente, que estamos a caminhar no sentido certo e que as nossas soluções continuam a ser úteis para as pessoas e a ter um impacto positivo nas suas vidas, simplificando-as”, sublinha Marta Oliveira.

Recomendadas

BPI alarga comissão executiva para seis membros

O Conselho de Administração do Banco BPI informou que a sua Comissão Executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25.

Novobanco tem novo CFO mas ainda falta luz verde do regulador

Benjamin Dickgiesser é um novo membro do Conselho de Administração Executivo, com a função de administrador financeiro, para o atual mandado com termo em 2025.

Refinanciamento da Finerge de 2,3 mil milhões eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa

O refinanciamento da portuguesa Finerge, no montante de 2,3 mil milhões de euros, que teve o Banco Santander como assessor financeiro, foi eleito “Deal of the Year 2022” de energias renováveis na Europa, no âmbito dos PFI Awards, da revista Project Finance International.
Comentários