Atletas mais bem pagos do mundo: neste duelo, Messi eclipsa Cristiano Ronaldo

Os atletas da principal liga de basquetebol do mundo, a NBA, lideram em número, quatro, seguidos pelos futebolistas, três. Messi volta a ser o atleta com o maior encaixe financeiro, após no ano passado ter sido ultrapassado pelo lutador de MMA irlandês, Connor Conor McGregor, que fica fora da lista de 2021.

Lionel Messi

Lionel Messi foi o atleta mais bem pago do mundo em 2021, de acordo com a lista anual divulgada pela “Forbes”, que colocou o craque argentino do Paris Saint-Germain (PSG) à frente de LeBron James, da NBA, e Cristiano Ronaldo.

De acordo com a revista, Messi encaixou 130 milhões de dólares (124,5 milhões de euros) um valor que inclui 55 milhões de dólares (52,7 milhões de euros) em patrocínios, durante o período de doze meses encerrado em maio de 2022, para liderar a lista dos dez atletas mais bem pagos do mundo após, em 2020, ter terminado atrás do lutador de MMA irlandês Conor McGregor.

O basquetebolista dos Los Angeles Lakers, Lebron James, surge em segundo lugar na lista, com um encaixe de 121 milhões de dólares (116 milhões de euros), um valor recorde para atletas da NBA.

Já o capitão da seleção nacional, Cristiano Ronaldo, somou 115 milhões de dólares (110,2 milhões de euros) à sua fortuna, figurando em terceiro lugar na lista da “Forbes”.

Nos terceiro e quarto lugar surgem Neymar Jr e Stephen Curry (NBA), com encaixes de 95 milhões de dólares (91,1 milhões de euros) e 92,8 milhões de dólares (88,9 milhões de euros), respetivamente.

O jogador da NBA Kevin Durant, com um encaixe de 92 milhões de dólares (88,1 milhões de euros) ficou em sexto, enquanto o tenista suíço Roger Federer, que jogou apenas cinco torneios em 2021 antes de ser operado ao joelho, ficou em sétimo, com ganhos totais 90,7 milhões de dólares (86,9 milhões de euros).

Os três últimos lugares da lista foram ocupados pelo boxer mexicano Canelo Alvarez, com 90 milhões de dólares (86,2 milhões de euros), o sete vezes campeão do Super Bowl Tom Brady, com 83,9 milhões de dólares (80,4 milhões de euros) e o atleta grego da NBA, Giannis Antetokounmpo, com 80,9 milhões de dólares (77,5 milhões de euros).

A Forbes esclarece que os números incluem os salários e todos os prémios em dinheiro fruto das competições em que os atletas participaram, enquanto os ganhos fora de campo são uma estimativa de acordos de patrocínio e receitas de licenciamento.

Recomendadas

Luís Figo é embaixador de marca de óleos feitos a partir da cannabis

O antigo jogador de futebol é a cara da LF.CBD, empresa que cria óleos para a pele, que defende terem benefícios para o estado mental de quem os utiliza.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quinta-feira

“Secretas” portuguesas identificaram jovens radicalizados no jihadismo; AICEP ruma a Frankfurt para namorar PME alemãs; Massacre no Texas. América chora novo ataque em escola e relança debate sobre acesso fácil às armas
Comentários