Atlético de Madrid contrata novo craque, mas não é para jogar à defesa

Luva de Pedreiro, nome artístico de Iran Ferreira, ganhou fama nas redes sociais ao partilhar vídeos onde mostra as suas capacidades com a bola de futebol nos pés.

Foto: Twitter

Apesar de ser conhecido por jogar muito à defesa, o Atlético de Madrid tem uma nova contratação para jogar ao ataque… nas redes sociais.

Atlético de Madrid apresentou nas redes sociais o ‘influencer’ brasileiro Iran Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico Luva de Pedreiro. O anúncio foi feito como se se tratasse de uma verdadeira transferência para a equipa de futebol, com o jogador a vestir a camisola 10 e a visitar o estádio Wanda Metropolitano e o balneário da equipa madrilena.

Ainda assim, esta é uma “contratação” que visa impulsionar o clube nas redes sociais, já que o brasileiro é muito famoso por lá. Com quase 19 milhões de seguidores no Tiktok (onde começou a publicar os seus conteúdos) e quase 18 milhões no Instagram, tem até melhores números do que o próprio clube espanhol.

Mas quem é o Luva de Pedreiro? Hoje com 20 anos, Iran Ferreira ganhou fama ao publicar vídeos onde faz habilidades com uma bola de futebol em campos de terra, após as quais diz a palavra “receba” e agradece a Deus, sempre em português.

O seu sucesso já lhe valeu interações com grandes nomes do futebol mundial, como são os casos do também brasileiro Neymar, ou do português João Félix.

 

Recomendadas

Indonésia. Polícia sob pressão pelo uso indiscriminado de gás lacrimogéneo

Os desacatos num estádio de futebol resultaram em 125 mortos, 17 dos quais crianças, de acordo com as autoridades. A atuação da polícia gerou o caos e vai contra as indicações da FIFA.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

“Hat-Trick” no “Jogo Económico”. António Silva: como a jovem promessa do SL Benfica valorizou 1233,3%

Veja a análise aos números da semana na rubrica do programa da plataforma multimédia JE TV.
Comentários