[weglot_switcher]

Atlético de Madrid contrata novo craque, mas não é para jogar à defesa

Luva de Pedreiro, nome artístico de Iran Ferreira, ganhou fama nas redes sociais ao partilhar vídeos onde mostra as suas capacidades com a bola de futebol nos pés.
12 Agosto 2022, 20h00

Apesar de ser conhecido por jogar muito à defesa, o Atlético de Madrid tem uma nova contratação para jogar ao ataque… nas redes sociais.

Atlético de Madrid apresentou nas redes sociais o ‘influencer’ brasileiro Iran Ferreira, mais conhecido pelo nome artístico Luva de Pedreiro. O anúncio foi feito como se se tratasse de uma verdadeira transferência para a equipa de futebol, com o jogador a vestir a camisola 10 e a visitar o estádio Wanda Metropolitano e o balneário da equipa madrilena.

Ainda assim, esta é uma “contratação” que visa impulsionar o clube nas redes sociais, já que o brasileiro é muito famoso por lá. Com quase 19 milhões de seguidores no Tiktok (onde começou a publicar os seus conteúdos) e quase 18 milhões no Instagram, tem até melhores números do que o próprio clube espanhol.

Mas quem é o Luva de Pedreiro? Hoje com 20 anos, Iran Ferreira ganhou fama ao publicar vídeos onde faz habilidades com uma bola de futebol em campos de terra, após as quais diz a palavra “receba” e agradece a Deus, sempre em português.

O seu sucesso já lhe valeu interações com grandes nomes do futebol mundial, como são os casos do também brasileiro Neymar, ou do português João Félix.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.