Atos reforça na área da saúde e antevê receitas de 1000 milhões de euros

Com a recente aquisição de três empresas de consultoria, que acontece na sequência da compra da Anthelio Healthcare Solutions em 2016, a Atos passa ser a empresa líder de TI no setor da saúde nos EUA.

A Atos, especialista mundial na área da transformação digital, formalizou a aquisição de mais três empresas de consultoria especializadas na área da saúde: a Pursuit Healthcare Advisors e as unidades de negócio Healthcare Provider Consulting e Breakaway Group da Conduent.

Estas aquisições, aliadas à anterior compra da Anthelio Healthcare Solutions em 2016, irão permitir à Atos liderar o mercado de TI para a área da saúde nos EUA (um mercado em forte crescimento), apoiando fornecedores e clientes na otimização da sua atividade clínica e financeira, e na sua capacidade de resposta às exigências decorrentes dos novos requisitos legais.

Fruto deste avanço, a Atos prevê gerar um volume de receitas anuais superiores a 1000 milhões de euros no setor da saúde e passará a contar com mais cerca de 400 consultores especializados nesta área. Adicionalmente, passará a dispor de competências que lhe permitirão apoiar clientes no continente norte americano a impulsionar a adoção da tecnologia, a otimizar o seu desempenho financeiro, a melhorar a qualidade e a rapidez da implementação dos Registos Médicos Eletrónicos e a reduzir os custos do suporte, através de funcionalidades que propiciam a gestão eficiente da prestação dos serviços de saúde junto das populações. Por outro lado, poderá também apoiar as empresas e os fornecedores do setor a responderem às exigências regulamentares emergentes dos novos enquadramentos legais.

 

Recomendadas

Pires de Lima revela que BCSD Portugal deverá incluir 200 empresas em três anos

O CEO da Brisa põe o aspecto social e combate à pobreza no topo das prioridades para caminharmos para um mundo mais sustentável. Pires de Lima invocou o BCSD Portugal, de que faz parte, revelando que reúne 140 empresas mas deverá chegar a 200 no prazo de três anos.

Novo Banco: Tribunal de Contas atento ao acolhimento das recomendações, diz José Tavares

O presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, afirmou hoje que o Tribunal “continuará ativo” em relação ao Novo Banco nomeadamente ao nível da aplicação das recomendações formuladas nas auditorias.

Qatar Airways recebe o prémio “Companhia Aérea do Ano” pela sétima vez

Além deste, a companhia aérea rececebeu distinções pela sua classe executiva e refeições. Esta é a sétima vez que a Skytrax reconhece a Qatar Airways.
Comentários