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Atrasos e cancelamentos no aeroporto fora do controlo das companhias aéreas

A Ryanair atribui os cancelamentos e atrasos de voos à gestão dos ATC, e Binter diz que culpa é das condições metereológicas adversas. TAP, easyJet e ANA – Aeroportos de Portugal remeteram-se ao silêncio.
3 Setembro 2022, 18h00

A onda de atrasos e cancelamentos que assolou os aeroportos europeus durante a temporada de verão gerou um pequeno número de atrasos e cancelamento de voos no aeroporto da Madeira na operação da Ryanair, segundo informou um representante da companhia aérea ao Económico Madeira.

A empresa diz que gestão do controlo de tráfego aéreo (Air Traffic Control ou ATC na sigla original inglesa) está por detrás dos incidentes. No caso da Binter, a empresa atribuiu os cancelamentos e atrasos de voos ocorridos na Madeira às condições meteorológicas adversas que, apesar de mais recorrentes na altura do inverno, também se fazem sentir na época de verão, em particular devido ao vento forte. A TAP recusou-se a dar declarações ao Económico Madeira, afirmando apenas que a empresa está a tomar todas as medidas necessárias para mitigar a situação e a easyJet disse não estar a prestar declarações sobre esta matéria. A ANA – Aeroportos de Portugal não respondeu até ao fecho desta edição.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 2 de setembro.

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