Atropelamento na Austrália foi “um ato deliberado”

A polícia de Melbourne não deu indicações sobre se o atropelamento está relacionado com terrorismo.

Um atropelamento na Austrália causou, pelo menos 13 feridos na manhã desta quinta-feira. A polícia australiana já deteve duas pessoas, incluindo o motorista do veículo, depois de um automóvel ter sido conduzido em direção a uma multidão na cidade de Melbourne.

“Daquilo que nos foi permitido ver pensamos que se trata de um ato deliberado. Os motivos são desconhecidos”, disse aos jornalistas o comandante da polícia de Vitória, Russell Barrett.

O veículo “colidiu com um número de transeuntes” na rua Flinders, no centro da cidade, por volta das 16h30 [5h30 hora de Lisboa], de acordo com as autoridades de Victoria, citadas pelas agências noticiosas internacionais.

O serviço de ambulâncias local adiantou ainda que 13 pessoas foram encaminhadas para o hospital, nomeadamente uma criança que está em estado grave, e, pelo menos, outras duas estarão a ser tratadas no local.

Pouco depois de ter ocorrido o atropelamento, a polícia de Melbourne solicitou às pessoas que evitassem a área em causa, mas não deu automaticamente indicações sobre se o atropelamento estaria ou não relacionado com terrorismo.

 

Notícia atualizada às 8h27

Recomendadas

Banco central do Brasil melhora previsão de crescimento para 2,7% este ano

O banco central do Brasil subiu hoje a previsão de crescimento para a economia pela segunda vez este ano, prevendo agora uma expansão de 2,7%, que compara com os 1,7% previstos em junho.

Europa poderá enfrentar um apagão da rede móvel neste inverno

Várias autoridades do sector de telecomunicações receiam que um inverno rigoroso, aliado às ameaças vindas da Federação Russa, coloque a infraestrutura de telecomunicações da Europa numa situação debilitante, até porque geralmente os países europeus não possuem geradores com capacidade para fazer backup de energia por períodos mais longos.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários