[weglot_switcher]

Atropelamento na Austrália foi “um ato deliberado”

A polícia de Melbourne não deu indicações sobre se o atropelamento está relacionado com terrorismo.
21 Dezembro 2017, 07h57

Um atropelamento na Austrália causou, pelo menos 13 feridos na manhã desta quinta-feira. A polícia australiana já deteve duas pessoas, incluindo o motorista do veículo, depois de um automóvel ter sido conduzido em direção a uma multidão na cidade de Melbourne.

“Daquilo que nos foi permitido ver pensamos que se trata de um ato deliberado. Os motivos são desconhecidos”, disse aos jornalistas o comandante da polícia de Vitória, Russell Barrett.

O veículo “colidiu com um número de transeuntes” na rua Flinders, no centro da cidade, por volta das 16h30 [5h30 hora de Lisboa], de acordo com as autoridades de Victoria, citadas pelas agências noticiosas internacionais.

O serviço de ambulâncias local adiantou ainda que 13 pessoas foram encaminhadas para o hospital, nomeadamente uma criança que está em estado grave, e, pelo menos, outras duas estarão a ser tratadas no local.

Pouco depois de ter ocorrido o atropelamento, a polícia de Melbourne solicitou às pessoas que evitassem a área em causa, mas não deu automaticamente indicações sobre se o atropelamento estaria ou não relacionado com terrorismo.

 

Notícia atualizada às 8h27

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.