Auchan, Ceetrus e Oney investem 60 mil euros em seis startups

O programa “Innovation Station” selecionou como a Heptasense, a 2CX, a Visor.ai, a Find & Order, a YOUSHIP e a Fractal Mind para desenvolverem pilotos para a ‘holding’ de distribuição.

O grupo de distribuição Auchan Retail, a imobiliária Ceetrus (anteriormente Immochan Portugal) e o banco Oney juntaram-se para apoiar seis startups com 60 mil euros e “co-desenvolver a próxima geração do retalho”. As empresas premiadas foram a Heptasense, a 2CX, a Visor.ai, a Find & Order, a Youship e a Fractal Mind.

Por terem sido bem sucedidos numa maratona de trabalho de dois dias e terem tido ‘luz verde’ para passar à próxima fase do concurso, cada uma destas startups vai receber 10 mil euros para começar a desenvolver um piloto e/ou avançarem com os seus projetos, numa das seguintes áreas: experiência de compra omnicanal; relacionamento com o consumidor; tecnologia empresarial; sustentabilidade ambiental e banca de retalho.

Nas próximas sete semanas (até à de 10 de junho de 2019), estes finalistas terão oportunidade de trabalhar em parceria com mentores e representantes das três empresas [Auchan, Ceetrus e Oney], nomeadamente no espaço de incubação no centro comercial Alegro Alfragide.

O apoio surge no âmbito do programa de empreendedorismo “Innovation Station”, uma iniciativa na qual o Nova SBE Venture Lab também está envolvido e que, inicialmente, recebeu 90 candidaturas de vários países, entre os quais Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Índia e Estados Unidos da América. “Na Nova SBE, os projetos selecionados vão ter acesso a três Innovation Sprints para consolidar a aceleração das ideias. No final do processo, as propostas são postas à prova em contexto real ao serem integradas nas operações das empresas da Auchan Holding”, refere a organização.

Quem são os finalistas?

  • Heptasense – Software de Inteligência Artificial que permite extrair informação dos comportamentos dos consumidores através de câmaras de vigilância.

  • 2CX – Cria tecnologia para redesenhar e aprimorar a jornada dos clientes e as suas experiências de atendimento.

  • Visor.ai – Utiliza chatbots e Inteligência Artificial para automatizar o serviço de atendimento ao cliente, sem necessidade de programação.

  • Find & Order – Desenvolve serviços de orientação indoor e mapeamento 3D para centros comerciais, aeroportos, entre outros, que permitem conhecer melhor as jornadas dos clientes.

  • Youship – Interliga utilizadores e transportadoras, tornando o envio de encomendas tão natural como o envio de uma mensagem escrita.

  • Fractal Mind – Desenvolve soluções baseadas no Design Thinking e na Gamification para incentivar a transparência, a motivação, e a cooperação das equipas.

Recomendadas

Martín Tolcachir nomeado CEO Global do Grupo Dia

Tolcachir assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera, revela o grupo.

Seca no rio Reno põe em risco transporte de mercadorias

Os patrões alemães consideram que o governo federal, juntamente com os vários estados federados, o sector da logística e as empresas industriais, “deve estabelecer um sistema de monitorização próximo para reagir prontamente” ao baixo nível das águas.

Falta de gelo? Mercadona sem limitação de vendas nas lojas em Portugal

Os supermercados em Espanha estão a limitar o número de embalagens de gelo que vendem por cliente, tendo em conta a escassez deste produto devido à maior procura por causa do calor e à menor produção provocada pelos preços da eletricidade.
Comentários