[weglot_switcher]

Auchan: Dividendos atingem mais dois salários por colaborador

A Auchan Retail Portugal efetuou a distribuição de resultados 2016 pelos seus colaboradores no montante de 13 milhões de euros, o que equivale a uma média de mais dois salários para cada.
3 Abril 2017, 16h57

Nos últimos 10 anos, segundo informa a cadeia retalhista, em comunicado, a distribuição de resultados pelos colaboradores portugueses foi de 87 milhões de euros. Isto além das remunerações base, subsídio de refeição e outras remunerações legais específicas desta atividade (domingos, feriados, noturnos, horas suplementares).

Além do valor distribuído, na recente Assembleia-geral da ValPortugal foi ainda comunicada a valorização de 10% do Fundo de ações ValPortugal. É através deste fundo que 98% dos colaboradores são acionistas da Auchan Holding e da Auchan Portugal (é visto como um instrumento de poupança, alimentado via subscrição voluntária ou oferta de ações da empresa). Atualmente, através deste Fundo, os colaboradores são detentores de cerca de 10% da empresa, com um total de poupança de 35 milhões de euros.

Além desta política de reconhecimento e partilha de resultados diferenciadora em Portugal, a Auchan assegura um conjunto de benefícios aos colaboradores, nomeadamente, e independentemente da categoria, todos usufruem de um plano de saúde completo que se estende a toda a família, além do apoio prestado pela Fundação Pão de Açúcar-Auchan a todos aqueles que necessitam em áreas tão diferenciadas como a acção social, apoio económico e apoio educativo.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.