Auchan introduz primeiro robot autónomo de reposição em Portugal

O TASC – Tecnologia ao Serviço do Cliente – foi desenvolvido em colaboração com a empresa alemã de robótica MetraLabs e é o segundo robot deste tipo na Europa. O robot recolhe informação que é transmitida em tempo real às equipas de loja, para que estas possam agir de forma rápida e eficiente, repondo produtos, colocando etiquetas de preço em falta e ajustando o espaço de prateleira de cada artigo.

O novo robot permite identificar ruturas de stock e detetar problemas na etiquetagem de preços dos produtos nas prateleiras dos supermercados. O projeto nasceu de uma parceria entre a Auchan, a robótica alemã MetraLabs e a tecnológica Trax, e foi introduzido na loja de Alfragide da gigante francesa.

O TASC – Tecnologia ao Serviço do Cliente – foi desenvolvido em colaboração com a empresa alemã de robótica MetraLabs e é o segundo robot deste tipo na Europa. Três vezes por dia, enquanto passeia de forma livre e autónoma pelos corredores do hipermercado, o robot recolhe informação que é transmitida em tempo real às equipas de loja, para que estas possam agir de forma rápida e eficiente, repondo produtos, colocando etiquetas de preço em falta e ajustando o espaço de prateleira de cada artigo, de acordo com o ritmo de consumo específico daquele espaço.

Ainda assim, o robot não está limitado a estas tarefas, adicionalmente servirá para mapear a loja, facilitar a recolha de produtos para encomendas online e até fornecer um mapa interativo ao cliente com a localização de cada artigo na loja. O objetivo é que, em 2021, este projeto seja estendido a 34 lojas da Auchan em Portugal.

O grande objetivo para a Auchan é melhorar a produtividade nas lojas e otimizar a cadeia de abastecimento, libertando os colaboradores para se focarem a 100% na missão de proporcionar uma melhor experiência ao cliente.

Recomendadas

Cohort: NFTs para reinventar relação com clientes

A Cohort permite às marcas criar campanhas com NFTs, em poucos cliques e sem precisar de criptomoedas ou de wallets. 

CEO da TAP deve encaixar prémio de 600 mil após lucros

Christine Ouvrières-Widener deve receber um prémio depois de ter garantido lucros à companhia aérea TAP, cinco anos depois dos últimos ganhos e dois anos antes do previsto. De acordo com o “Correio da Manhã”, o prémio deve ascender a 604.800 euros brutos. Este valor foi calculado pela publicação tendo em conta os termos do contrato […]

JE Bom Dia. Altri e Greenvolt apresentam contas de 2022

A Altri e a Greenvolt divulgam esta quinta-feira as suas contas referentes a 2022. Já o Banco de Portugal vai dar a conhecer os números mais recentes sobre o endividamento das famílias e empresas.
Comentários