[weglot_switcher]

Auchan investe seis milhões em lojas de proximidade em Portugal

Segunda loja da rede ‘My Auchan’ a ser inaugurada em Portugal deverá ocorrer a 6 de abril, na Avenida João XXI, também em Lisboa.
28 Março 2017, 16h30

O Auchan abriu hoje ao público a primeira loja da cadeia de proximidade ‘My Auchan’, na Rua Pascoal de Melo, em Lisboa.

Esta é a mais recente aposta da Auchan Retail no mercado nacional.

Trata-se de um novo conceito de lojas de ultra proximidade, sendo o objetivo abrir seis lojas até ao final do ano, fruto de um investimento de seis milhões de euros.

“Quisemos trazer para Portugal um conceito já existente nos outros países onde a Auchan está presente. As lojas My Auchan assumem-se como lojas de ultra proximidade que nos permitem estar ainda mais perto dos consumidores e responder da melhor forma às suas necessidades e expectativas”, salienta Rui de Carvalho, diretor responsável pela área de ultra proximidade do Grupo Auchan em Portugal.

A cadeia ‘My Auchan’ é constituída por ‘lojas de bairro’, “que se diferenciam pela oferta, pela comodidade e conveniência, pelo preço e pela digitalização”, sendo “modernas e diferenciadoras” e estando “adaptadas ao mercado urbano de acordo com cada zona onde irão implementar-se”, de acordo com o comunicado da Auchan Portugal.

A primeira loja, hoje inaugurada, ocupa uma área de 430 metros quadrados, e oferece três zonas distintas: mercado, ‘snacking’ (zona de refeições rápidas na loja) e produtos de grande consumo, com uma forte aposta nos produtos refrigerados, biológicos e dietética.

“As lojas ‘My Auchan’ têm como objectivo oferecer aos clientes o melhor ambiente de compra, no que diz respeito à rapidez e comodidade. Diferenciam-se pela oferta alargada de produtos aos mais baixos preços e pela qualidade dos mesmos”, garante o referido comunicado deste grupo de distribuição.

Desta forma, as lojas ‘My Auchan’ assumem-se como lojas urbanas, sem balcão de acolhimento e com uma dimensão que pode variar entre os 200 e os 500 metros quadrados.

Com horários alargados funcionam todos os dias das 08h30 às 20h30.

À semelhança das outras lojas do universo Auchan, encontram-se equipadas com ‘wi-fi’ gratuito e apresentam uma oferta digital variada, desde o acesso ao catálogo da loja através de ’touchscreen’, até ao levantamento das compras feitas no @Jumbo.

Há recolha de compras, pontos de recolha (‘pick up’), pagamentos em caixas tradicionais e de autoregisto (caixas Quiq).

De acordo com Rui de Carvalho, “a abertura da segunda loja ‘My Auchan’ será no dia 6 de Abril, na Av. João XXI, nº3”, também em Lisboa.

O Jumbo é a insígnia principal da Auchan Portugal Hipermercados, constituída por 30 hipermercados com 30 Espaços BOX -Tecnologia para o Lar, 25 espaços Saúde e Bem-Estar, sete Óticas Jumbo, 28 gasolineiras Jumbo e uma loja Jumbo Natureza.

A Auchan Portugal detém ainda três lojas sob a marca Pão de Açúcar.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.