Auchan lança prémio de inovação alimentar para apoiar empresas inovadoras

Os projetos a concurso deverão ter sido desenvolvidos durante o ano de 2022 ou já estar em fase suficientemente avançada para permitir a avaliação do júri em março de 2023. Os prémios são direcionados a pequenas, médias e grandes empresas, grupos de empresas ou empresas recém-criadas, desde que façam parte do setor agrícola ou da indústria agroalimentar.

A Auchan Retail Portugal acaba de lançar em Portugal a primeira edição do Prémio Inovação Alimentar, uma iniciativa que pretende premiar e promover as empresas que trabalham produtos, serviços e embalagens, de forma inovadora, no setor agroalimentar. As candidaturas abrem hoje e decorrem até 17 de março, anuncia a cadeia de retalho alimentar.

Os projetos a concurso deverão ter sido desenvolvidos durante o ano de 2022 ou já estar em fase suficientemente avançada para permitir a avaliação do júri em março de 2023. Os prémios são direcionados a pequenas, médias e grandes empresas, grupos de empresas ou empresas recém-criadas, desde que façam parte do setor agrícola ou da indústria agroalimentar.

A Auchan pretende “oferecer às empresas a oportunidade de apresentarem os seus projetos de inovação, promovendo, também, a sua comercialização. Para participar, as empresas devem preencher o formulário numa das três categorias existentes – Prémio Inovação Produto; Prémio Inovação Serviço; e Prémio Inovação Embalagem. A avaliação dos projetos terá como critérios de escolha a inovação e originalidade, a relevância e fundamentação, as propriedades nutricionais e organolépticas, e a sustentabilidade”, avança a empresa.

Com o lançamento deste prémio a Auchan reforça o seu posicionamento enquanto especialista alimentar, ao mesmo tempo que continua a democratizar o acesso à inovação alimentar. “O objetivo é dar palco a estas empresas/produtos, mas também disponibilizar uma oferta cada vez mais diversificada com artigos inovadores e exclusivos aos seus consumidores e clientes, que cada vez mais apostam numa alimentação do futuro”, refere a cadeia de supermercados.

Recorde-se que a Auchan lançou, em 2021, o Future Taste, “um espaço que dá a conhecer, mensalmente, novas tendências alimentares e produtos inovadores. Desde então, já passaram por este espaço produtos como salmão e bacon vegetal, carne à base de fruta, snacks de grilos, barras de tempeh, manteiga vegetal, entre outros”, conclui em comunicado.

Recomendadas

“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.
TAP

Finanças desconheciam bónus de três milhões acordado com CEO da TAP

O antigo ministro João Leão não teve conhecimento do montante do bónus da CEO da TAP que consta do contrato assinado a 8 de junho de 2021.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários