[weglot_switcher]

Auchan lança primeira marca própria de vinhos em Portugal

Até ao final do ano, a Auchan pretender alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes da nova marca própria ‘Bando’ com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada.
9 Outubro 2020, 20h40

A cadeia de distribuição francesa Auchan acaba de lançar a primeira marca própria de vinhos na sua rede de supermercados em Portugal, designada ‘Bando’.

A “Bando” apresenta 20 propostas de vinhos originários de cinco regiões vinícolas portuguesas.

“A Auchan Retail Portugal acaba de lançar no mercado a sua primeira marca própria de vinhos. Com o nome “Bando”, esta nova aposta contempla 20 referências, para já de cinco regiões vinícolas portuguesas, mas o objetivo é alargar a oferta totalizando dez regiões nacionais, que são simbolizadas por um pássaro emblemático de cada zona. Os vinhos já podem ser adquiridos na ‘Feira dos Vinhos Auchan’, a decorrer até 12 de outubro nas lojas da marca”, revela um comunicado deste grupo de retalho.

Segundo a nota, “este “Bando” representa a riqueza da tradição vinícola nacional, com centenas de anos de história, e
reúne o melhor que o país oferece”.

“Entre as propostas, contam-se o Vinho Verde Verdilhão, o Bico Torto do Dão, o Sisão do Alentejo ou o Galeirão de Setúbal, que dão corpo a castas como Alvarinho, TintaRoriz, Touriga Nacional, Alicante, Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Castelão, que resultam em diferentes opções, das mais perfumadas e encorpadas às mais equilibradas e elegantes”, adianta o referido comunicado.

“O conceito de ‘marca branca’, entretanto substituído por ‘marca própria’, foi lançado pela Auchan em 1984. Desde então temos vindo a consolidar esta aposta e, hoje, se contabilizarmos os produtos de todas as áreas, temos mais de 10 mil referências de marca própria. Este “Bando” vem reforçar este compromisso e caracteriza-se por ser uma marca unificadora, mas também exemplar no respeito pelas tradições e caraterísticas de cada região vinícola do país”, sublinha Rui Oliveira, diretor de marca própria da Auchan Retail Portugal.

Entre os enólogos responsáveis por cada uma das referências, identificados nos rótulos desenhados à mão, estão Abel Condesso, Arminda Ferreira, Jaime Quendera, Nuno Faria, Rui Veladas e Tiago Garcia.

“O produtor está indicado no contrarrótulo. Todas as propostas apresentam as respetivas notas de prova para facilitar a escolha do consumidor. Até ao final do ano, a Auchan pretender alargar a oferta de vinhos Moscatel e Espumantes, com cinco novas referências. A nova gama será ainda exportada e internacionalizada. Os vinhos “Bando” têm um preço de venda entre os 1,69 euros e os 5,79 euros”, assegura o comunicado em questão.

A Auchan Retail Portugal conta com 64 lojas físicas e 29 gasolineiras, e emprega cerca de nove mil colaboradores em Portugal. É uma empresa certificada em responsabilidade social e tem 12 lojas com certificação ambiental.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.