[weglot_switcher]

Auchan quer deixar Pão de Açúcar e Jumbo para ser ‘uma só’

Marca Auchan quer alinhar a designação a nível mundial, no momento em que foca esforços para acompanhar a chegada das ‘lojas digitais’.
21 Setembro 2017, 15h27

O Jumbo e o Pão de Açúcar podem desaparecer e ficar só a marca Auchan, noticia hoje o Expresso, relatando que a empresa está alinhada com uma estratégia em que opta pela designação que dá nome à empresa.

“O processo estará concluído até ao final do ano”, indica Wilhelm Hubner, presidente executivo da Auchan Retail, ao Expresso, justificando a alteração com a uniformização dos pontos de venda e contacto com o cliente.

O Expresso adianta que a Rússia é o local em que a cadeia francesa está a apostar mais, com o grupo a contabilizar 307 pontos de venda no país.

Os próximos projetos da marca passam pela aposta em hipermercado, supermercado, superloja e lojas de proximidade, com a adaptação para o formato digital a assumir-se como o maior desafio nas tarefas essenciais da retalhista. Também a saúde e bem-estar são novas apostas da empresa.

Em relação à entrada da Amazon em Portugal, o presidente executivo disse que “a Amazon, ou a Alibaba, não sabem fazer lojas e produtos físicos, estão no digital e precisam do físico, por isso a associação a Wholefoods. Nós estamos no físico e estamos a desenvolver o digital”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.