[weglot_switcher]

Audi Q8 previsto para 2018

A Audi revelou as datas de produção para os seus SUV. O Q8 começará a ser produzido para o ano, na Eslováquia, ao passo que a produção do Q4 se iniciará em 2019, na Hungria.
11 Abril 2017, 19h48

À medida que a Audi acelera a sua ofensiva de produto no segmento SUV/Crossover, começam a ser conhecidos mais detalhes. Desta feita foram os planos de produção das suas mais recentes propostas neste segmento. A produção do Q8, que substituirá o Q7 como porta-estandarte dos SUV Audi, inicia-se em 2018, na fábrica do Grupo VW em Bratislava, na Eslováquia. Quanto ao mais pequeno Q4, tem produção escalada apenas para 2019, na unidade da Audi em Gyor, na Hungria. Os novos SUV aumentarão a competitividade da Audi “num segmento extremamente importante”, afirmou Hubert Waltl, chefe de produção da Audi, em comunicado.

A Audi está a expandir a sua gama SUV/Crossover dos quatro modelos atuais para um total de sete a partir de 2019, esperando que as vendas destes veículos possam crescer dos cerca de 30% atuais para 50% do total de vendas.

O modelo de produção do Q8 vai basear-se no Q8 Sport Concept, estreado em janeiro, no Salão de Detroit. Em comunicado, a Audi declarou que o novo SUV “combina o espaço como o design emotivo e oferece as mais recentes tecnologias de assistência à condução e de infoentretenimento. O Q4, que também tem um aspeto coupé, tal como o Q8, será um modelo de nicho posicionado entre os Q3 e Q5. O seu aspeto não deverá fugir ao do TT Offroad Concept (na imagem acima), revelado em primeira mão no Salão de Pequim de 2014.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.