Autarquias do Grande Porto ganham 5 milhões com parquímetros

O campeão de receita foi o município do Porto que encaixou aproximadamente três milhões de euros.

As câmaras municipais da Área Metropolitana do Porto amealharam mais de 5,1 milhões de euros com o estacionamento pago na via pública, em 2017, noticia o “Jornal de Notícias” esta segunda-feira.

O campeão de receita foi o município do Porto, que encaixou aproximadamente três milhões de euros.

Entre os 17 concelhos do Grande Porto, há 21.020 lugares pagos. A autarquia do Porto é a que reúne maior número de lugares: 7.300. Segue-se Gaia (3.759) e Matosinhos (1.142). Apenas a Câmara Municipal de Vale de Cambra não tem parquímetros a funcionar.

De acordo com o JN, cada um dos mais de 21 mil lugares pagos existentes na via pública da Área Metropolitana do Porto rendeu 243 euros anuais, em média. Foi em Matosinhos que se registou a maior rendibilidade média anual, com 625 euros.

Recomendadas

Portugal falha prazo da descentralização na saúde imposto pelo PRR

Contudo, por enquanto, consegue evitar a suspensão parcial do terceiro reembolso do PRR, de acordo com o “Público”.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Esta sexta-feira está nas bancas de todo o país a edição semanal do Jornal Económico. Leia tudo na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o JE e apoie o jornalismo independente.

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta sexta-feira

Depois de comunicados os dados nacionais, o Eurostat vai atualizar o valor da inflação, que abrandou em fevereiro para 8,5% na Zona Euro. A confirmar-se um quinto mês de abrandamento, o BCE poderá ter no final desta semana sinais claros de que a estratégia de subida dos juros está a resultar e, com isso, optar por mantê-la.
Comentários