Auto-agendamento da vacina para crianças entre os 7 e os 11 anos já está disponível

Além de estar disponível o agendamento para esta faixa etária, recorde-se que os utentes com mais de 55 anos já podem agendar a terceira dose, ou a dose de reforço, e ainda os utentes com mais de 40 anos vacinados com a vacina da Janssen.

O auto-agendamento para a vacinação contra a Covid-19 das crianças entre os 7 e os 11 anos já está disponível no portal de agendamento da vacinação. O agendamento é exclusivo para os dias 6 a 9 de janeiro de 2022, período que será dedicado apenas à vacinação desta faixa etária.

A decisão de vacinar as crianças entre os 5 e os 11 anos resulta da recomendação da Direção-Geral da Saúde (DGS), depois de ouvida a Comissão Técnica de Vacinação e ponderadas as questões de natureza logística com o núcleo de coordenação de apoio ao Ministério da Saúde, nomeadamente a disponibilidade de vacinas da Pfizer, na versão pediátrica.

Além de estar disponível o agendamento para esta faixa etária, recorde-se que os utentes com mais de 55 anos já podem agendar a terceira dose, ou a dose de reforço, e ainda os utentes com mais de 40 anos vacinados com a vacina da Janssen.

Para prosseguir com o reforço, o utente deverá selecionar o local e a data para a vacinação mais conveniente, sendo que depois será contactado por SMS pelo número 2424 com a confirmação da data, hora e local de vacinação.

Depois, terá que responder à SMS para confirmar o agendamento.

A 24 de dezembro, data da última publicação do relatório de vacinação da DGS, a entidade dava conta de que 95.519 crianças entre os 5 e os 11 anos já tinham sido vacinadas contra a Covid-19 e 2.568.716 pessoas inocoladas com a dose de reforço. Ao todo, somavam-se 8.672.282 portugueses com a vacinação primária completa.

Recomendadas

Pequim admite que Ómicron é menos virulenta e sugere fim de ‘zero covid’

A vice-primeira-ministra chinesa encarregue de supervisionar as políticas de prevenção epidémica reconheceu hoje que o país se encontra numa “situação nova” e que a virulência da covid-19 “está a enfraquecer”, sinalizando o fim da estratégia ‘zero casos’.

Covid-19: “Casa aberta” disponível para vacinação de pessoas acima dos 60 anos

As pessoas com 60 ou mais anos podem, a partir de hoje, tomar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina da gripe na modalidade de “casa aberta”.

Maior cidade do sul da China volta a ser palco de confrontos violentos (com áudio)

Os vídeos mostram manifestantes a arremessar garrafas de vidro e barras metálicas contra as forças de segurança, que surgem a marchar em fileiras, protegidos por escudos antimotim transparentes.
Comentários