[weglot_switcher]

Autoagendamento para vacinação de crianças fica disponível a partir de hoje (com áudio)

A vacinação das crianças dos dez e onze anos arranca este fim-de-semana, a 18 de dezembro.
13 Dezembro 2021, 07h55

O autoagendamento para a vacinação das crianças contra a Covid-19 vai arrancar esta segunda-feira, 13 de dezembro. Este agendamento fica disponível uma semana depois da DGS dar luz verde à vacinação da faixa etária entre os cinco e os onze anos.

O Governo estima que sejam imunizadas cerca de 600 mil crianças, sendo que este fim-de-semana arranca a vacinação nas crianças entre os dez e onze anos.

Sabe-se que as crianças com comorbilidades terão prioridades para serem vacinadas, de acordo com o parecer técnico da DGS divulgado na noite de quinta-feira. Esta prioridade é independente da idade, desde que exista prescrição médica.

A 18 e 19 de dezembro inicia-se a vacinação nas crianças entre os dez e os onze anos, sendo que entre 6 e 9 de janeiro começa a imunização dos jovens entre os sete e os nove, seguindo-se, a 15 e 16 de janeiro, a das crianças entre os seis e sete. No fim de janeiro, entre 22 e 23, começa a vacinação para as crianças a partir dos cinco anos.

Desta forma, entre 5 de fevereiro e 13 de março começam a ser administradas as segundas doses. O Governo estima que o esquema vacinal nestas faixas etárias fique concluído até meados de março do próximo ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.