[weglot_switcher]

Autocarros com horários alterados na área metropolitana de Lisboa a partir de segunda-feira

Os autocarros que servem a Área Metropolitana de Lisboa (AML) vão ter horários alterados na segunda-feira e em 07 de dezembro, dias em que o Governo decidiu dar tolerância de ponto por causa da pandemia da covid-19.
  • Carris
29 Novembro 2020, 20h57

Em nota de imprensa hoje divulgada, a AML refere que as alterações de horários são “ajustadas para fazer face à procura nessas datas”, mas salvaguardando “a necessidade de se garantir os serviços de transporte junto de equipamentos essenciais”, como unidades de saúde.

Consoante o operador de transporte público rodoviário, as carreiras de autocarros passam a funcionar nestes dois dias com horários do “período não escolar”, de vésperas de feriados ou de sábado, mantendo-se ou reforçando-se o serviço para hospitais.

Por decisão do Governo, na segunda-feira e em 07 de dezembro, vésperas de feriados, não haverá aulas e a função pública terá tolerância de ponto.

O Governo pediu ao setor privado para dispensar também os trabalhadores nestes dois dias.

A decisão governamental faz parte de um lote de medidas anunciadas há uma semana para conter a pandemia da covid-19, no quadro do novo período de estado de emergência, que vigora até às 23:59 de 08 de dezembro.

A AML integra 18 concelhos, nove a norte do Tejo (Amadora, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Odivelas, Oeiras, Sintra e Vila Franca de Xira) e nove a sul (Alcochete, Almada, Barreiro, Montijo, Moita, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal)

A pandemia da covid-19 provocou pelo menos 1.453.074 mortos resultantes de mais de 62,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Em Portugal, morreram 4.427 pessoas dos 294.799 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus (tipo de vírus) detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.