Autoeuropa: Carro nº 250 mil é um T-Roc cinzento concluído esta segunda-feira às 16h22

A fábrica da Volkswagen em Palmela pretende encerrar esta ano com 254 mil automóveis produzidos. A confirmar-se, será uma subida de cerca de 13,8% face à produção atingida no ano passado.

A Autoeuropa superou ontem, dia 16 de dezembro, às 16h22m, a produção da unidade automóvel número 250 mil.

Trata-se de um T-Roc destinado ao mercado português e a marca histórica foi celebrada pela fábrica da Volkswagen em Palmela com a implementação de uma nova linguagem visual da marca automóvel.

“A uma semana de terminar a laboração do corrente ano, a Volkswagen Autoeuropa atingiu ontem, às 16h22, o valor de um quarto de milhão de carros produzidos em 2019. Até ao final do ano, a empresa vai construir mais de 254 mil veículos, um marco único na sua história e que será celebrado com a implementação da nova linguagem visual da marca”, destaca um comunicado da Autoeuropa.

A confirmar-se este marco de mais de 254 mil automóveis produzidos em 2019, a Autoeuropa conseguirá uma subida de cerca de 13,8% face à produção do ano passado.

De acordo com esse documento, “a unidade #250.000 é um T-Roc cinzento, com um motor 1.6 TDI e caixa manual, destinado ao mercado português”.

“Recorde-se que a Volkswagen Autoeuropa produz atualmente mais de 890 veículos por dia, dos quais cerca de 99% são para exportação, sendo os seus principais mercados a Alemanha, o Reino Unido e a Itália”, sublinha o mesmo comunicado.

Os responsáveis da Autoeuropa assinalam ainda que para marcar este momento, a fábrica de Palmela iniciou a implementação nas suas instalações da nova linguagem visual da marca Volkswagen, “com destaque para o novo logotipo, mostrado pela primeira vez ao público no salão automóvel de Frankfurt”, acrescentando que “a nova imagem coincide com a apresentação dos primeiros veículos elétricos da marca, apontando para as linguagens de comunicação do futuro”.

A marca Volkswagen está presente em mais de 150 mercados em todo o mundo e produz veículos em 14 países. A Volkswagen Autoeuropa é o maior investimento estrangeiro no país, sendo uma fábrica de automóveis multiproduto e multimarca.

A fábrica de Palmela fechou o ano de 2018 com 5.800 colaboradores e 223.200 unidades produzidas. Em Palmela, são produzidos os modelos T-Roc, Sharan e SEAT Alhambra.

Recomendadas

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.

Unicórnio Feedzai nomeia David Henshall para o conselho de administração

O antigo presidente e CEO da norte-americana Citrix Systems juntou-se à gestão da empresa liderada por Nuno Sebastião, conhecida pela sua plataforma digital de gestão de risco e fraude financeira.
Comentários