Autoeuropa: Comissão de trabalhadores demite-se

O acordo proposto pela Autoeuropa para trabalho aos sábados foi negociado entre a empresa e a Comissão de Trabalhadores, mas recusado pela maioria dos trabalhadores.

A Comissão de Trabalhadores da Autoeuropa decidiu demitir-se perante o chumbo dos funcionários da fábrica de automóveis de Palmela ao acordo para o trabalho extra aos sábados.

Segundo revela a edição ‘online’ do Dinheiro Vivo, essa decisão irá produzir efeitos a partir de 28 de agosto.

“A Comissão de Trabalhadores [CT] é um órgão democrático, reconhece que a maioria dos trabalhadores pretende outro caminho, deixamos assim aberto espaço para que outros demonstrem as suas capacidades negociais”, refere a CT, citada pelo Dinheiro Vivo.

Neste momento, por causa deste diferendo, está marcada greve pelos trabalhadores da Autoeuropa para 30 de agosto e mais quatro dias em setembro.

Recomendadas

Acionistas chineses querem spin-off do HSBC Ásia

O acionista minoritário do HSBC, Ken Lui, lidera uma campanha para separar a operação asiática da ocidental do  HSBC (Hong Kong and Shanghai Banking Corporation), oficialmente HSBC Holdings plc, um banco global britânico fundado em 1865 que está cotado na bolsa de Hong Kong,

“O contexto macroeconómico é favorável à inovação”

O sector depara-se com a necessidade de responder ao aumento da competitividade do mercado, que trabalha com prazos cada vez mais apertados e onde a confiança é essencial. Para isso, é necessário inovar, dizem líderes.

Reter talento e sustentabilidade são os próximos desafios da consultoria

Especialistas acreditam que as inovações tecnológicas vão possibilitar uma melhor adaptação à realidade digital, juntamente com a procura de novas parcerias para servirem melhor os seus clientes. por rodolfo Alexandre Reis
Comentários