Autoeuropa: Negociações serão retomadas na segunda-feira

A administração da fábrica da Autoeuropa, em Palmela, e a Comissão de Trabalhadores vão retomar as negociações na próxima segunda-feira, segundo decisão tomada numa reunião com o ministro do Trabalho, Vieira da Silva, e dois secretários de Estado.

A informação foi inicialmente transmitida aos jornalistas pelo presidente da Comissão de Trabalhadores (CT), Fernando Gonçalves, e reafirmada pelo ministro, numa declaração sem direito a perguntas.

O dirigente da CT escusou-se a adiantar mais pormenores, mas garantiu que o plenário de trabalhadores na fábrica do grupo Volkswagen se mantém para dia 20 de janeiro.

Relacionadas

PCTP/MRPP chama “nazis imperialistas alemães” à gestão da Autoeuropa

O Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses (PCTP/MRPP) publicou um comunicado dirigido aos trabalhadores da Auroeuropa, a propósito do novo modelo laboral, onde apela à greve na fábrica de Palmela e designa a administração da empresa como “nazis imperialistas alemães”.

Autoeuropa. Governo reúne-se com gestores e trabalhadores

Os representantes da administração da Autoeuropa e da comissão de trabalhadores da empresa do grupo Volkswagen vão reunir-se hoje de manhã, no Ministério do Trabalho, a pedido do ministro José António Vieira da Silva, que vai tentar mediar um acordo que ponha fim ao conflito entre as partes sobre o trabalho aos sábados na fábrica de Palmela.

Novo modelo da Autoeuropa empurra produção automóvel em Portugal

Produção automóvel evoluiu 70,9% em novembro e o novo modelo da Autoeuropa impulsionou o forte crescimento.

Respostas rápidas: Braço-de-ferro continua na Autoeuropa. E agora?

A comissão de trabalhadores rejeita o novo horário de produção avançado pela administração da Autoeuropa e o conflito na maior unidade industrial portuguesa continua sem fim à vista. Saiba o que está em causa.
Recomendadas

Crise/Inflação: Casais podem receber 125 euros pelo IBAN do reembolso do IRS

O apoio de 125 euros é individual, mas os casais que entreguem o IRS em conjunto e só tenham o IBAN do reembolso deste imposto confirmado nas Finanças recebem o apoio nessa conta bancária, esclareceu hoje fonte oficial.

PremiumPartidos convergem nos apoios às famílias e crescimento económico

Os partidos com assento parlamentar começam a definir as prioridades para o próximo Orçamento do Estado. Num quadro de incerteza, continuidade e necessidade de calibrar medidas é o elemento central do PS. Oposição reclama respostas ao acelerar da inflação.

Premium“Dá-se quase uma medalha a quem consegue fugir aos impostos”, diz presidente da APIT

O presidente da APIT salienta que Portugal está a braços com a economia informal e que são precisas políticas de cidadania na área.
Comentários