A Autoeuropa vai produzir um modo híbrido a partir de 2025 e a Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel manifestou-se satisfeita por este reconhecimento que considera que poderá dar um novo impulso à indústria automóvel portuguesa., revela a associação em comunicado esta terça-feira.
A Autoeuropa comunicou aos cinco mil trabalhadores que a fábrica vai começar a produzir um novo modelo híbrido em 2025, devendo o mesmo chegar ao mercado em 2026, avançou o “Público” esta segunda-feira. O grupo alemão decidiu entregar a produção à fábrica da Volkswagen sediada em Palmela.
O diretor-geral, Thomas Hegel Gunther, não adiantou à publicação se se irá tratar de uma versão híbrida do único modelo que a fábrica portuguesa está a produzir, o T-Roc, ou de outro modelo.
“A AFIA acredita que com este novo modelo haverá um novo impulso na indústria automóvel portuguesa que muito será valorizada se for aproveitada a oferta da indústria de componentes nacional”, realça a AFIA em comunicado.
O primeiro-ministro português aplaudiu a última decisão do grupo Volkswagen ao escolher a Autoeuropa como a fábrica para produzir o novo modelo híbrido, ainda que a produção só arranque em 2025.
Através da sua conta na rede social Twitter, António Costa destaca que se trata de “uma decisão importante para a fábrica de Palmela e para os seus trabalhadores”.