Um tribunal do Estado norte-americano de Oregon condenou a prisão perpétua por homicídio a autora do ensaio “como matar o seu marido”, que escreveu anos antes de matar, ela mesma, o homem com quem era casada.
Nancy Crampton Brophy, de 71 anos, foi condenada no mês passado, por matar Daniel Brophy em 2018, após 26 anos de casamento, e receber o seguro de vida que estava em nome do marido, no valor de 1,5 milhões de dólares (1,4 milhões de euros).
O homem era chef de cozinha e um prestigiado professor no Instituto de Culinária de Oregon. Foi encontrado em junho de 2018 depois de ter sido atingido por dois tiros.
Em “como matar o seu marido”, Nancy descreve várias formas de matar o marido, desde armas de fogo até veneno e diz que “é mais fácil desejar que pessoas morram do que realmente matá-las”. A mulher escreveu também os romances de suspense “O marido errado” e “O amante errado”.
O casal passava por dificuldades financeiras e o prémio do seguro de vida de Daniel terá convencido a mulher a cometer o homicídio. A sentença de prisão perpétua deixa em aberto a possibilidade de a mulher sair em liberdade condicional daqui a 25 anos.