Autoridade da Concorrência aprova compra da Nowo e Oni a espanhóis da MásMovil

“O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração”, lê-se numa nota publicada na passada terça-feira, 15 de outubro, referindo-se à notificação de aquisição do controlo conjunto da Cabonitel.

A Autoridade da Concorrência (AdC), liderada por Margarida Matos Rosa, autorizou os espanhóis da MásMovil e do fundo GAEA Inversión a avançar com a compra da Cabonitel, que detém a empresa Nowo e a Oni.

“O Conselho da AdC adotou uma decisão de não oposição na operação de concentração”, lê-se numa nota publicada na passada terça-feira, 15 de outubro, referindo-se à notificação de aquisição do controlo conjunto da Cabonitel, que foi noticiado no passado dia 18 de agosto.

A decisão tomada surgiu “uma vez que a mesma [operação de compra] não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”.

Antes da aquisição das empresas ter sido aprovada pela entidade liderada por Margarida Matos Rosa, a Nowo e a Oni eram detidas pela Cabolink, sociedade de direito luxemburguês maioritariamente detida por fundos geridos pelos americanos KKR.

O regulador liderado por Margarida Matos Rosa considera que a operação “não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional ou numa parte substancial deste”, pelo que a operação não merece a oposição da AdC.

Relacionadas

Espanhola MásMovil compra Nowo e Oni

Quarta maior operador de telecomunicações em Espanha e GAEA compraram a Cabonitel, que detém 100% do capital da portuguesa Nowo, que por sua vez, detém o total de capital da Oni.
Recomendadas

Exclusivo: Bónus milionário da CEO da TAP não é válido

O contrato assinado entre a TAP e a gestora francesa Christine Ourmières-Widener prevê um bónus que pode chegar a três milhões de euros no prazo de cinco anos, revela o documento, a que o Jornal Económico teve acesso. No entanto, o contrato não será válido, uma vez que uma das suas cláusulas prevêem que teriaa […]

Pampilhosa da Serra assina novo contrato para assegurar transporte de passageiros

O município da Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, vai pagar mensalmente mais de 15 mil euros a uma empresa para assegurar o serviço de transporte público de passageiros nas linhas que funcionam atualmente.

Martifer com contrato de 68 milhões para fazer viadutos ferroviários em Birmingham

“O fabrico da estrutura metálica será realizado maioritariamente no pólo industrial do grupo Martifer, em Oliveira de Frades, permitindo reforçar a vertente exportadora do grupo Martifer, que atualmente representa mais de 85 % do volume de negócios do segmento de estrutura metálica em Portugal”, refere a empresa.
Comentários