Autoridade dos Transportes vai controlar subvenções às empresas do setor

As subvenções do Estado às empresas públicas de transportes vão passar a ser escrutinadas pela entidade supervisora do setor.

Foto cedida

A AMT – Autoridade da Mobilidade e dos Transportes vai iniciar no próximo diversas ações de controlo da atribuição de subvenções públicas às empresas estatais do setor.

Hoje, em conferência de imprensa, João Carvalho, presidente do órgão supervisor do sector dos transportes em Portugal (excepto a aviação), revelou que essa iniciativa irá arrancar no terreno no início de 2017.

Neste momento, a AMT já está a recolher a informação considerada necessária para efetuar essa atividade de supervisão.

Esta iniciativa da AMT vai ser desenvolvida em conjunto com o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes e com o Ministério das Finanças (Direção-Geral do Tesouiro e das Finanças e Inspeção-Geral das Finanças).

Recomendadas

Comunidades pedem a António Costa que resolva “discriminação” de pensionistas

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) endereçou hoje uma carta ao primeiro-ministro de Portugal a solicitar a atualização das pensões e reformas para evitar perdas do valor futuro das pensões e reformas dos portugueses no estrangeiro.

JMJLisboa2023. Portugal terá retorno económico de cerca de 350 milhões de euros

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo mês de agosto em Lisboa, vai ter um retorno económico para Portugal de cerca de 350 milhões de euros, revelou hoje o coordenador do evento nomeado pelo Governo.

Câmara de Grândola aprova nova descida do IMI e alargamento do IMI familiar

A Câmara Municipal de Grândola aprovou, na passada quinta-feira, as propostas de redução do IMI de 0,34% para 0,33%, e de alargamento do IMI familiar para famílias com um dependente. Reduções que são para vigorarem em 2023.
Comentários