Autovoucher já devolveu mais de 3 milhões de euros aos portugueses

De acordo com a nota do Governo, estão inscritos no programa mais de um milhão de consumidores.

gasolina_combustiveis_greve_motoristas

Em menos de duas semanas, mais de 634 mil consumidores já beneficiaram do Autovoucher, anunciou esta segunda-feira o Ministério das Finanças.

Através deste mecanismo, o Governo garante que já foram realizados 634.263 reembolsos, o que equivale a mais de três milhões de euros que foram devolvidos aos consumidores.

“Estão inscritos no programa, até ao momento, 1 milhão e 300 mil consumidores”, lê-se na nota, acrescentando que a iniciativa some até ao momento 3.030 postos de combustível aderentes em todo o país. Consulte aqui a lista.

O programa IVAucher criado pelo Governo arrancou neste verão com o objetivo de estimular o consumo nos setores da restauração, alojamento e cultura, mais afetados pela pandemia. Quanto aos estabelecimentos dos sectores que estão inscritos no programa e permitem assim gastar o montante acumulado, estes totalizam agora os 9.050 comerciantes registados nas redes de establecimentos dos sectores de alojamento, cultura e restauração e 32.300 terminais de pagamento automático (TPA).

Ao todo, e de acordo com a tutela de João Leão, desde 1 de outubro foram feitos 3,9 milhões de reembolsos, num total de 23 milhões de euros, o que representa um impacto de cerca de 46 milhões de euros nos três sectores abrangidos do programa IVAucher.

Notícia atualizada às 18h16

Relacionadas

IVAucher já devolveu 16,4 milhões de euros aos portugueses

De acordo com a comunicação divulgada esta terça-feira, estão atualmente, inscritos mais de um milhão de contribuintes no programa, sendo que cerca de um terço decidiu aderir após ser anunciado o Autovoucher, para os combustíveis.

Autovoucher arrisca-se a chegar a apenas 10% dos portugueses (com áudio)

Medida tem uma dotação de 132 milhões, mas poderá custar apenas 25 milhões aos cofres do Estado com o atual número de aderentes. Descida do ISP em 10 cêntimos seria uma medida mais “democrática” para as famílias enfrentarem a crise energética, aponta estudo que destaca a dificuldade no registo na plataforma.

Autovoucher: saiba onde pode abastecer com direito a desconto

O reembolso é feito de uma só vez, após o primeiro consumo mensal. Programa dura até março. Consulte aqui a lista de postos aderentes.
Recomendadas

PremiumOCDE deixa quatro recados a Portugal, do PRR ao orçamento

A OCDE está menos otimista do que estava no verão quanto à evolução da economia portuguesa no próximo ano, tendo revisto em baixa a previsão de crescimento do PIB. Aproveitou também para alertar para a importância do PRR e da consolidação orçamental.

OE2022: Segurança Social regista excedente de 3.358 milhões de euros até outubro

A receita da Segurança Social aumentou em 9,1% e atingiu os 28.387,7 milhões de euros até outubro, enquanto a despesa caiu 0,5% para 25.030,1 milhões de euros, de acordo com a síntese divulgada hoje pela Direção-Geral do Orçamento (DGO).

PremiumBCE e Fed avaliam peso da subida de juros e ritmo pode abrandar nas próximas reuniões

As atas das mais recentes reuniões de política monetária na zona euro e EUA mostram uma preocupação de ambos os bancos centrais com o abrandamento da economia, dando esperanças de subidas menos expressivas dos juros nos próximos meses, embora os sinais neste sentido sejam mais fortes do outro lado do Atlântico.
Comentários