Aviação. Air France KLM despede 2.900

A Air France KLM planeia reduzir 2.900 postos de trabalho, depois das reuniões com os sindicatos dos pilotos se terem revelado infrutíferas. De acordo com a BBC, a Air France não confirma o número exato de despedimentos, mas disse que iria apresentar o plano de redução de colaboradores esta segunda-feira. O lucros da companhia aérea foram afetados, […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

A Air France KLM planeia reduzir 2.900 postos de trabalho, depois das reuniões com os sindicatos dos pilotos se terem revelado infrutíferas.

De acordo com a BBC, a Air France não confirma o número exato de despedimentos, mas disse que iria apresentar o plano de redução de colaboradores esta segunda-feira.

O lucros da companhia aérea foram afetados, em parte, pelas greves dos pilotos, que têm protestado para obter subsídios mais elevados.

Para a redução dos lucros contribuem ainda a concorrência agressiva por parte de companhias aéreas low-cost e do médio oriente, avança a BBC.

A Air France disse, após uma reunião da administração, que decidiu implementar um novo plano de reestruturação com o objetivo de acelerar a recuperação.

Este plano será apresentado aos trabalhadores esta segunda-feira. As associações de trabalhadores transmitiram a jornalistas de duas agências de notícias que a empresa pretende despedir.

Para além dos despedimentos, a reestruturação poderá ainda incluir a eliminação de cinco aviões de longa distância no próximo verão e outros sete em 2017.

Fonte oficial da companhia aérea assinalou que estes pontos foram apresentados à Administração, mas que ainda não foi realizada alguma votação, acrescenta a BBC.

A Air France e a Dutch KLM fundiram-se em 2004.

 

OJE

Recomendadas

AdC acusa Cabelte, Quintas e Quintas e Solidal de cartel em contratação pública lançada pela REN

AdC acusa as empresas fornecedoras de cabos de Muito Alta Tensão de acordo anticoncorrencial em procedimentos de contratação pública, num concurso lançado pela REN.

Ibersol com lucros de 14,6 milhões de euros até setembro

A Ibersol registou nos primeiros nove meses deste ano lucros consolidados de 14,6 milhões de euros, que comparam com prejuízos de mais de 20 milhões de euros no período homólogo.

Greve na CP e IP suprimiu 701 comboios até às 18h00

A greve dos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal e da Infraestruturas de Portugal (IP) levou à supressão de 701 comboios da CP entre as 00h00 e as 18h00.