Aviso amarelo: temperaturas podem chegar hoje aos 38º

As temperaturas máximas em Portugal continental poderão ultrapassar os 30º, mas em Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra poderão alcançar os 35 a 38º.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera lançou um aviso amarelo devido às altas temperaturas nos distritos de Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra a partir desta terça-feira. O alerta estará em vigor até às 18 horas de quarta-feira, sendo que as regiões em questão estão com risco “muito elevado” e “elevado” de incêndio, segundo noticia a agência Lusa.

Nos distritos com aviso amarelo devido ao calor, as temperaturas máximas vão variar entre os 35 e 38º. A previsão do instituto é que se registe uma subida das temperaturas máximas, com valores acima dos 30º em quase todo o continente.

Todo a região de Portugal continental está igualmente com risco “muito elevado” de exposição à radiação ultravioleta (UV). Por isso, o IPMA recomenda o uso de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol e protetor solar, sendo que que crianças sejam expostas ao sol.

 

Recomendadas

Autoridades aguardam decisão sobre reboque de navio que se incendiou ao largo de Leixões

O comandante do porto de Leixões afirmou hoje que aguarda a decisão entidade portuguesa que certifica os navios para saber se o navio Greta K, onde deflagrou um incêndio, pode ser rebocado, garantindo que não há risco de derrame.

Mau tempo: Lisboa prorroga protocolo com Caritas e Cruz Vermelha para apoiar famílias

A Câmara de Lisboa aprovou hoje a prorrogação do protocolo de colaboração com a Caritas e a Cruz Vermelha Portuguesa para apoiar proprietários ou arrendatários de habitações afetadas pelas cheias em dezembro, passando a vigorar até 30 de abril.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira, 22 de março

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários