[weglot_switcher]

AXA compra Dolce Vita Tejo por 230 milhões de euros

O centro comercial foi adquirido ao Baupost e do Eurofund, que vão continuar como operador e gerente de desenvolvimento até terminarem o programa de reposicionamento do centro comercial.
22 Janeiro 2018, 10h31

A AXA Investment Managers, subsidiária da seguradora AXA, concluiu esta segunda-feira, 22 de janeiro, a compra do centro comercial Dolce Vita Tejo por aproximadamente 230 milhões de euros. O shopping foi adquirido ao Baupost e do Eurofund, que vão continuar como operador e gerente de desenvolvimento, respetivamente, até terminarem o programa de reposicionamento do centro comercial, de acordo com o comunicado da empresa.

“O património foi adquirido à Baupost e ao grupo Eurofund, que atualmente estão a realizar um programa de desenvolvimento, com o objetivo de reposicionar o centro como a principal experiência de retalho e de lazer em Portugal”, informou a AXA, em comunicado.

O programa em curso deverá estar concluído em 2019 e prevê-se que inclua novos espaços disponíveis para arrendamento, um parque aquático, jogos de realidade virtual e simuladores de voo, bem como um parque temático. Ao todo o local terá cinco mil metros quadrados disponíveis, com uma entrada renovada e uma nova paragem de autocarro.

“Esta aquisição é mais uma prova da nossa confiança no mercado retalhista do mercado sul-europeu em recuperação, ao mesmo tempo em que nos forneceu uma oportunidade única de entrar na capital portuguesa. (…) Estamos ansiosos para criar uma experiência de retalho da próxima geração”, disse Hermann Montenegro, da de ativos, responsável ibérico da AXA Investment Managers.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.