[weglot_switcher]

BAI publica prospecto da OPV aprovado pela Comissão de Mercado de Capitais de Angola

O BAI publicou o prospecto da Oferta Pública de Venda (OPV) aprovado pela Comissão de Mercado de Capitais de Angola. Os vendedores das ações em bolsa são a Sonangol e a Endiama. A OPV está prevista para Junho.
20 Abril 2022, 17h52

O BAI publicou o prospecto da Oferta Pública de Venda (OPV) aprovado pela Comissão de Mercado de Capitais de Angola. Os vendedores das ações em bolsa são a Sonangol e a Endiama.

Em comunicado, o Banco Angolano de Investimentos (BAI) diz que “após ter sido aprovada, no passado dia 30 de março, a solicitação de registo da Oferta Pública de Venda (OPV) de 1.945.000 acções do BAI, representativas de 10% do seu capital social, a lançar pela Sonangol Holdings Limitada e pela Endiama – Empresa Nacional de Diamantes de Angola, na qualidade de Oferentes, foi agora autorizada pela Comissão de Mercado de Capitais (CMC) a publicação do prospecto da OPV no portal institucional do banco, de acordo com o Código de Valores Mobiliários”.

“A aprovação do prospecto de OPV das acções correspondentes a 10% do capital social do BAI representa a verificação, pela CMC, da sua conformidade com as exigências legais, permitindo que o processo entre na sua fase final, nos termos do anúncio da oferta a publicar”, refere a nota enviada às redações.

Recorde-se que, em agosto de 2021, o BAI aprovou em Assembleia Geral Extraordinária a alteração integral dos Estatutos da Sociedade, para efeitos da preparação da sua qualificação como Sociedade Aberta, assim permitindo abrir o seu capital em bolsa.

O processo está agora em fase de implementação para que a privatização seja realizada em bolsa até Junho deste ano, “segundo os trâmites definidos pelo mercado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.