Balões de Ar Quente invadem céus do Alentejo

O Festival Internacional Rubis Gás Balões  de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo. Nesta 19ª edição, o festival concentrará pilotos e equipas oriundos de vários países europeus nos concelhos de Alter do Chão, Fronteira e Monforte, no Alentejo, de 8 a 15 de novembro. Nesta edição, o evento contará com a participação de 35 equipas […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O Festival Internacional Rubis Gás Balões  de Ar Quente regressa ao Alto Alentejo. Nesta 19ª edição, o festival concentrará pilotos e equipas oriundos de vários países europeus nos concelhos de Alter do Chão, Fronteira e Monforte, no Alentejo, de 8 a 15 de novembro.

Nesta edição, o evento contará com a participação de 35 equipas de vários países (Portugal, Espanha, França, Bélgica, Reino Unido, Holanda e Alemanha). Todos os pilotos presentes no festival são profissionais com créditos firmados no balonismo, pelo que a Publibalão e o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo garantem que é totalmente seguro voar com qualquer uma das equipas. O 19º Festival Internacional Rubis Gás Balões de Ar Quente promete colorir os céus alentejanos, onde a população também está convidada a viver a inesquecível experiência de voar.

A organização do festival é da responsabilidade da Publibalão em parceria com o Alentejo sem Fronteiras – Clube de Balonismo, fundado em Novembro de 2012, sendo a primeira escola do país para pilotos de balões de ar quente, sediada em Fronteira, no Alto Alentejo.

Aníbal Soares, piloto profissional, sócio-gerente da Publibalão e organizador do evento, assinala que “ao longo destes 19 anos, o FIBAQ tem proporcionado experiências de voo gratuitas a largas centenas de passageiros” e esta é uma excelente forma de promover o Alentejo como região turística de excelência. Assim, os objectivos primordiais do festival passam pela “promoção da prática do balonismo em Portugal, pelo reforço da aposta no impacto do festival nas localidades aderentes e, naturalmente, o aumento do retorno mediático para patrocinadores e parceiros”, conclui.

OJE

Recomendadas

PremiumAfegãos em Portugal, um ano de esperança

“As minhas expectativas aqui são aquelas que não pude ter do meu país por causa da guerra. Quero estar onde possa estudar, escolher a minha carreira, viver em paz”, diz Farkhunda. Histórias de refugiados que encontraram abrigo no nosso país.

PremiumXeque Tamim bin Hamad Al Thani contra o xeque-mate ocidental

A Europa é sempre apanhada de surpresa. No Qatar, como em Israel, como na Jugoslávia, como na Alemanha de 1939, como na Crimeia. E o pior é que é mesmo apanhada de surpresa.

PremiumVariedades portuguesas de azeite estão em risco de desaparecer

A campanha de apanha da azeitona de 2022 está quase a chegar ao fim. É certo que, apesar de a qualidade do azeite se ter mantido em níveis de excelência, registaram-se quebras significativas no volume de produção face à safra do ano precedente. Mas não é essa a maior dor de cabeça a apoquentar os produtores do sector que querem manter a sustentabilidade e a biodiversidade para preservar o futuro.