PremiumBam.Bu Bicycles: Pedalar rumo à sustentabilidade

Em terra de ciclistas, a mais recente marca na arte de “pedalar” responde por bam.bu Bicycles. O nome não é fruto do acaso mas sim de uma paixão, agora transformada em desígnio: promover o bambu em Portugal e na Europa e criar em torno deste material um espaço de comunidade e partilha.

A letra “b” inspirou os irmãos Joana e Tiago Saavedra no projeto que os fez levantar voo. Ou melhor, fazer-se à estrada.

B de bambu, o material por que se apaixonaram e a que dão vida sobre duas rodas. B de bical e baga, como se chamam os dois modelos de quadros das suas bicicletas, homenagem às castas autóctones. B de Bairrada, a região que os viu nascer e que tem título de demarcada pelos seus vinhos, área a que ambicionam estar ligados, o enoturismo.

Inicialmente, a questão da mobilidade sustentável não esteve logo no radar. Após aprofundarem as caraterísticas e o potencial do bambu, essa premissa emergiu naturalmente e perceberam que esse seria um caminho a seguir: inspirar uma comunidade em torno de um estilo de vida saudável. No fundo, teriam de fazer pedagogia e sensibilizar as pessoas para o caráter resistente, flexível e sustentável do bambu.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Andy Brown deixa presidência executiva da Galp no final do ano

Andy Brown destacou, citado na nota, que aceitou “com grande honra o convite para completar o mandato 2019-2022 com o objetivo de preparar a companhia para um futuro de sucesso em tempos de grandes desafios para o sector”.

Empresas reafirmam investimento contra riscos cibernéticos

A cibersegurança é uma prioridade para as empresas. O reforço do investimento na proteção de contra ataques mantém-se apesar da conjuntura atual marcada pela subida dos custos. 

Equinix cria fundo solidário de 50 milhões para promover a inclusão digital

A empresa de tecnologia norte-americana criou uma nova estrutura de apoio educativo. O conselho de administração da fundação irá, todos os anos, determinar o montante de doações da fundação, de modo a cobrir a concessão de contribuições ou a correspondência com as ofertas dos colaboradores.
Comentários